...
 

Novo polo de audiovisual do DF abre mais de 80 vagas em cursos gratuitos para jovens

O Cine de Expressão oferece 5 modalidades de cursos, que serão realizados de forma presencial com aulas realizadas duas vezes na semana no Programa Jovem de Expressão

Novo polo de audiovisual do DF abre mais de 80 vagas em cursos gratuitos para jovens
Crédito: Wix.

Estão abertas as inscrições para o Cine de Expressão, o mais novo polo de audiovisual do DF, ao todo serão ofertadas mais de 100 vagas em 5 opções de cursos voltados ao mercado do audiovisual.

O Cine de Expressão é um projeto com oficinas gratuitas e com certificado, realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) e o Programa Jovem de Expressão com apresentação do Ministério do Turismo e do Instituto Caixa Seguradora. Como uma grande agregadora de talentos o Cine de Expressão reúne neste ciclo, diferentes modalidades artísticas, unidas para a realização de uma grande mostra de audiovisual que contará com a exibição de curtas metragens e videoclipes produzidos por jovens moradores do DF.

O Cine de Expressão oferece 5 modalidades de cursos, que serão realizados de forma presencial com aulas realizadas duas vezes na semana no Programa Jovem de Expressão em Ceilândia Norte. Os cursos tem a carga horária de 54 horas divididas em 3 meses, as vagas são destinadas para jovens entre 18 aos 29 anos. As modalidades oferecidas são:

Atuação - Terça e Quinta: 14h às 16h com Rafael Soul


Direção e Roteiro - Terça e Quinta das 16h às 18h com Ana Caroline Brito


Produção cinematográfica - Terça e Quinta: 14h às 16h com Lídia Oyo


Direção de Fotografia para cinema - Quarta e Sexta - 14h às 18h com Cled Pereira


Introdução ao Audiovisual - Quarta e Sexta das 14h às 18h com Gabriela Zoe e Henrique Jesus


No total são oferecidas mais de 80 vagas para jovens de todo DF, neste ciclo as vagas foram reduzidas como medida de prevenção a contaminação da COVID 19. As inscrições podem ser feitas aqui: https://forms.gle/RZGYhrei8ggPdGKH6

Inserção no mercado audiovisual

Todas as oficinas oferecidas neste ciclo tem como foco a inserção da juventude no mercado audiovisual, em vista deste objetivo o Cine de Expressão tem como meta a produção de vídeos curta metragem e videoclipes, produzidos totalmente pelos participantes das oficinas. Nas produções os jovens irão usar os conhecimentos específicos de cada área para produzir juntos uma grande mostra audiovisual.



Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/RZGYhrei8ggPdGKH6

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições excedentes ficarão em uma lista de espera.


As aulas se iniciam no dia 15 de Setembro às 19h com uma aula inaugural online

Os cursos são gratuitos, e ao final do ciclo serão disponibilizados certificados.


319 visualizações0 comentário