...
 

PMDF apreende arma de fogo dentro de escola em Ceilândia

Um rapaz de 18 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (23), dentro de uma sala de aula do Centro de Ensino Médio 03, em Ceilândia Sul, portando um revólver calibre 38. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz levou uma arma para escola por conta de um “esbarrão” em um desafeto.

O diretor da escola, localizada na EQNM 11/13, chamou a Polícia Militar e durante a vistoria nas salas de aula, os policiais encontraram o revólver, com três munições embaixo da mesa do estudante.

O jovem foi preso, levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), e autuado por porte ilegal de arma de fogo. A fiança do rapaz foi fixada em R$ 800 e a mãe dele foi avisada.

Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do DF esclarece que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. No que tange aos aspectos educacionais, caberá ao Conselho Escolar da unidade avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis, o que pode incluir o pedido de transferência do estudante.

Vale ressaltar que o caso teve o devido tratamento graças a parceria da SEEDF com o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com objetivo de promover a segurança nas proximidades das unidades de ensino.

A Secretaria de Educação também está desenvolvendo o projeto Educação para Paz, macropolítica que chega acompanhada por um pacote de medidas de prevenção à violência.

#Armadefogo #CEM03deCeilândia

0 visualização0 comentário