...
 

Preso bombeiro militar acusado de desviar equipamentos de salvamento

A Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos— DRCC, realizou, nesta manhã (19), uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um militar do CBMDF, suspeito de desviar grande quantidade de material de salvamento pertencente à Instituição Militar.

As informações foram repassadas à PCDF por meio do comando do CBMDF que abriu sindicância na corregedoria daquele órgão visando apurar os fatos em questão. 

Segundo apurado, o militar teria cadastrado uma conta com no nome BSB Aventura, para realizar a venda do material por um site nacional e de vendas da internet. A PCDF, com apoio da Corregedoria do CBMDF, passou a investigar a suspeita de que o militar, ao longo do segundo semestre de 2018 e do primeiro trimestre de 2019, teria subtraído grande quantidade de material de salvamento da unidade em que os objetos haviam desaparecido”, conta o delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani.

No decorrer das investigações, restou confirmado que um militar da corporação estaria administrando a respectiva conta do site de vendas e trabalhava na mesma unidade em que o material de salvamento foi furtado.

Nesta data, uma equipe de policiais da DRCC, acompanhada de uma equipe da Corregedoria do CBMDF, cumpriu busca e apreensão na residência do respectivo militar, onde foram encontrados diversos materiais de salvamento com grande semelhança ao material subtraído da unidade do CBMDF. No momento da busca, o militar investigado estava de plantão de sua unidade de lotação. 

“Cerca de 300 itens de salvamento foram subtraídos da unidade do CBMDF, causando um prejuízo aproximado de R$ 70 mil”, conclui o delegado.

Com informações da PCDF

#acusadodedesviarequipamentosdesalvamento #CBMDF

1 visualização0 comentário