...
 

Rede Globo abre inscrições para novo programa de estágios

As inscrições ocorrem até 05 de setembro para estudantes de graduação e de ensino técnico


Rede Globo abre inscrições para novo programa de estágios
Crédito: Exame.

Destinado ao público jovem, que goste de trabalhar em equipe, que não tenha medo de colocar a mão na massa e que esteja disposto a sempre aprender, a Globo anuncia o seu novo programa Estagiar 2021.2. As inscrições vão até o dia 05 de setembro no site https://bit.ly/3AdAZHb e o processo é realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho.

As vagas disponíveis para os estudantes de graduação em qualquer curso de formação, com conclusão prevista entre dezembro de 2022 e julho de 2024, são: criação e produção de conteúdo; tecnologia, como desenvolvimento de software; inovação; ciência de dados e UX; transmissão e sistemas; além de administrativa, financeiro, jurídico e recursos humanos, entre outras.

Já os estudantes do ensino técnico podem concorrer às diferentes vagas se estiverem cursando Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Telecomunicações ou outros cursos técnicos relacionados com tecnologia. Nesse caso é necessário, no mínimo, um ano para a formatura – ou já ter concluído, mas ainda possuir vínculo com a escola.

O objetivo é encontrar pessoas que queiram aprender e se desenvolver em um dos ambientes de maior transformação do Brasil. Hoje, a globo é mediatech! Isso significa que tecnologia e conteúdo são a alma do negócio, como pilares fundamentais na experiência que eles querem levar para os milhões de brasileiros e brasileiras que entram em contato com suas histórias, notícias e produtos todos os dias. Por isso, pessoas que se conectam com as transformações e tendências do seu tempo vão adorar vivenciar o dia-a-dia e os desafios da globo.

Os pré-requisitos:

  • Para vagas de ensino superior, é preciso ter data de previsão de finalização do curso entre dezembro de 2022 e julho de 2024;

  • Para vagas de nível técnico, é preciso cursar ensino técnico com, no mínimo, um ano para formatura ou ter concluído o ensino técnico, mas ter vínculo com a escola e disponibilidade para que a instituição assine o contrato de estágio.


As localidades:

  • Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Marque na sua agenda:

  • 05/09 - Encerramento das inscrições;

  • A previsão de início é para NOVEMBRO/2021.

Carga horária: 6 horas por dia.

Inicialmente, os candidatos selecionados poderão trabalhar remotamente, mas é importante que se tenha disponibilidade para atuar também no modelo híbrido, sendo parte presencial e parte remotamente.


Sobre a globo

Somos feitos de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos na globo. Somos mediatech, reconhecendo tecnologia e conteúdo como a alma do nosso negócio, e mergulhamos em uma atuação que coloca o nosso cliente no centro. Queremos ser um ambiente onde todas as pessoas se encontram, com respeito e valorização das diferenças. Porque é assim que a gente reúne ideias, opiniões, pensamentos e experiências diversas. Usamos tecnologia de ponta para transformar esse encontro em histórias, informações e produtos que conversam com milhões de brasileiros e brasileiras, onde e quando quiserem.

Sobre a Eureca

A Eureca é uma empresa #Jovemcentrica que busca conectar organizações com as novas gerações e desenvolver jovens talentos. Criada em 2011, a empresa se especializou no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de talentos para empresas; criação de soluções de mercado com foco em jovens; e, também, com programas de desenvolvimento customizados para jovens profissionais. A Eureca aposta no jovem como chave para transformação da sociedade e organizações, colaborando para criar ambientes mais justos, diversos e de alta performance.

1.757 visualizações0 comentário