...
 

Sai edital para concurso de escrivão da Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (5) o edital do concurso para escrivão. Ao todo, são 300 vagas – sendo 60 de cota destinada a candidatos negros e 15 para portadores de necessidades especiais. O salário é de R$ 8.698,78.

Os pretendentes deverão ter curso superior em qualquer área. As provas serão aplicadas em 15 de março do ano que vem. A banca examinadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A seleção será feita em duas etapas. A primeira terá prova objetiva, discursiva, prática de digitação, exames biomédicos, avaliação médica, capacidade física, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa do candidato e investigação social. Todas de caráter eliminatório.

Já a segunda etapa do concurso consistirá no curso de formação profissional – também responsabilidade do Cebraspe. Esta fase também é eliminatória.

Os candidatos aprovados deverão obedecer uma escala de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

Serviço Órgão: Polícia Civil do Distrito Federal Cargo: Escrivão de Policia Status: Aberto Nível: Superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade Inscrição:10 horas do dia 22/01/2020 e 18h do dia 10/02/2020, observado o horário oficial de Brasília/DF. Valor da inscrição: R$ 199,00. Data da prova: 15/3/2020, no turno da tarde Data do gabarito preliminar: 17/3/2020, a partir das 19h Números de questões: 120 (Duração de prova: 4h30) Formato: Certo ou errado Redação: Sim – texto dissertativo de até 30 linhas Validade do concurso: 2 anos

#edital #PolíciaCivil

0 visualização0 comentário