Caps AD de Ceilândia promove caminhada pela valorização da vida

Caps AD de Ceilândia promove caminhada pela valorização da vida

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Em mais uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps-AD) de Ceilândia realizou, nesta quinta-feira (26), a II Caminhada pela Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

“A ação tem o objetivo de chamar a atenção da população para a problemática do suicídio e da necessidade de buscar estratégias para diminuir o número de casos registrados na Região de Saúde Oeste e no Distrito Federal”, explica a gerente do Caps-AD III de Ceilândia, Marciene de Fátima Queiroz.

Os participantes percorreram um trajeto de 1,5 km, saindo do Caps AD, na QNN 1, em direção à Praça do Cidadão, na EQNM 18/20.  Na ocasião, também foram realizadas outras ações, em parceria com a Unidade Básica de Saúde 10 de Ceilândia, como Práticas Integrativas de Saúde e um aulão de dança, atividades que proporcionam maior concentração, equilíbrio e consciência corporal.

CONSCIENTIZAÇÃO – OCaps-AD III de Ceilândia montou, na Estação Ceilândia Centro do Metrô, em 19 de setembro, um estande com ações de prevenção ao suicídio.

Houve a distribuição de laços amarelos e folders informativos, aconselhamento da equipe sobre o tema e a apresentação do Coral de Música do Caps-AD III, formado pelos pacientes em acompanhamento e servidores.

Agência Saúde

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: