Covid-19: Estudo da Codeplan faz projeção de 659 óbitos até 23 de junho, diz jornal

Covid-19: Estudo da Codeplan faz projeção de 659 óbitos até 23 de junho, diz jornal
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Companhia de Planejamento (Codeplan) divulgou pesquisa que mostra que o DF terá crescimento acelerado de casos e mortes nos próximos dias. De acordo com as projeções do estudo, até 23 de junho, a capital terá 25.751 diagnósticos positivos e 659 óbitos. Com base em experiências internacionais, pesquisas alertam ainda que o dado real pode ser até quatro vezes maior do que o divulgado. As informações são do Correio Braziliense.


As análises de estudiosos e de setores do governo servem como parâmetro para ações da Secretaria de Saúde, que registra, atualmente, uma taxa de 45% de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) e tenta evitar a falta de leitos, que começa a ser realidade em vários estados brasileiros.

(foto: CB/D.A Press)
(foto: CB

O relatório da Codeplan, por exemplo, levou em consideração dados contabilizados até 24 de maio, e mostrou que a precisão dos números fica sujeita à regularidade da aplicação dos testes rápidos. O estudo ressalta que “mudanças no grau de isolamento podem modificar esse cenário, com consequências sobre a taxa de expansão”. Matéria completa do Correio Braziliense aqui.

LEIA TAMBÉM -   Covid-19: Brasil passa dos 135 mil casos confirmados

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: