Escola Superior de Ciências da Saúde está com inscrições abertas para o Sisu 2020

Escola Superior de Ciências da Saúde está com inscrições abertas para o Sisu 2020

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) está com inscrições abertas para os estudantes que conseguiram média suficiente para ingressar nos cursos de graduação de Medicina e de Enfermagem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Até o dia 26 de janeiro, os interessados podem se candidatar a uma das 80 vagas disponíveis. A inscrição é gratuita.

Edital nº 37/2019 deseleção de candidatos para preenchimento de vagas nos dois cursos foi publicado em dezembro pela Escs para o ano letivo de 2020 por meio do Sisu.  A escola faz parte do complexo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Das 80 vagas oferecidas pela Escs, 32 são reservadas para quem ingressar pelo sistema de cotas. Poderá se inscrever no presente processo seletivo somente o candidato que tenha participado da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que, cumulativamente, tenha obtido notas mínimas, conforme Edital nº 37.

INSCRIÇÃO NA SELEÇÃO – Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas (sistema de cotas), conforme a Lei Distrital nº 3.361, de 15 de junho de 2004. A Escs adota a reserva de vagas para candidatos que tenham cursado, integral e exclusivamente, o ensino fundamental e médio em escolas públicas do Distrito Federal.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para 28 de janeiro, no endereço eletrônico do SISU.

MATRÍCULA – A matrícula nos dois cursos de graduação da Escs está prevista para os dias 29, 30 e 31 de janeiro, e 3 e 4 de fevereiro. Todos os candidatos convocados, tanto os classificados (dentro do número de vagas) quanto os suplentes deverão seguir os procedimentos previstos no edital para a realização da matrícula.

LEIA TAMBÉM -   Ensino nas escolas brasileiras é destaque entre 18 países, segundo pesquisa internacional

O fato de o nome do candidato suplente constar entre os selecionados nas chamadas das listas de espera divulgadas não assegura o direito à confirmação da matrícula, apenas o habilita a concorrer às vagas surgidas após o preenchimento das remanescentes.

Portanto, a matrícula está condicionada exclusivamente à existência de vaga no curso pretendido, além do atendimento ao edital do Sisu e ao Edital nº 37 da Escs. A matrícula para as vagas remanescentes nos cursos de graduação tem data provável para os dias 11 e 12 de fevereiro.

O candidato precisa ficar atento e acompanhar as convocações destinadas ao preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula, inclusive horários e locais de atendimento.

De acordo com a direção da Escs, o candidato deve verificar as informações constantes no Termo deAdesão da escola à primeira edição do Sisu 2019 e se certificar de que cumpre osrequisitos estabelecidos para concorrer à vaga pretendida.

É necessário que, no momento da inscrição, o candidato fique atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação, de acordo com a opção de concorrência.

Da Agência Saúde, com informações da Escs/Fepecs

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: