GDF realiza mutirão de teste rápido contra a dengue em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Governo do Distrito Federal (GDF) está intensificando o combate contra a dengue – o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde vão trabalhar em parceria. Neste sexta-feira (31) chegam às tendas de hidratação, montadas desde sábado (25), dois tipos de testes para diagnosticar a doença. A previsão, segundo o Corpo de Bombeiros, é que sejam realizados 200 testes por dia e que o resultado saia em 20 minutos. 

Para conseguir atendimento é preciso se dirigir até uma tenda de hidratação do GDF instalada nas seguintes regiões:

Varjão (UBS 1 – Vila Varjão, quadra 5, nº 5, conjunto A, lote 17)
Guará – UBS 1
Itapoã (UBS 1 – QD 378, Área Especial, Del Lago)
Planaltina (estacionamento do Hospital Regional de Planaltina)
Estrutural (UBS 1 – Área Especial 2, Avenida Central)
Sobradinho II (UBS 2 – Rodovia DF-420, Setor de Mansões, n°1)
São Sebastião (Quadra 102, conjunto 1, lote1 São Sebastião)
Ceilândia (St. N Quadra QNN 27 Área Especial D – Ceilândia)
Samambaia (Estacionamento do Hospital Regional de Samambaia)

Prevenção

Ainda no sábado (1), acontece o Dia D de combate a dengue em vários locais do DF. É uma ação de parceria da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde/Secretaria de Saúde do DF com o Corpo de Bombeiros. Serão mil homens da corporação trabalhando, 30 veículos, além de um drone que será usado para visualizar focos de dengue em locais fechados.

Os militares e agentes serão distribuídos nas seguintes regiões administrativas: Taguatinga, Guará, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Planaltina. A concentração do efetivo será no Taguaparque, em Taguatinga, a partir das 6h30. A previsão de saída para os locais de ação será às 8h30.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Carlos Emilson Ferreira dos Santos, alerta para a necessidade dos moradores disponibilizarem alguns minutos na luta contra a dengue. “Eles precisam permitir que os bombeiros e agentes entrem em suas residências para fazerem a inspeção para, juntos, prevenirmos a proliferação do mosquito e combatermos os já adultos”.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: