Governo confirma primeiro caso de coronavírus em Brasília

Governo confirma primeiro caso de coronavírus em Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou ao Jornal de Brasília o primeiro caso de coronavírus em Brasília. 

Trata-se de uma mulher, moradora do Lago Sul, que deu entrada no Pronto Socorro de uma unidade hospitalar privada em 4 de março com quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente secretava e dispneia aos mínimos esforços, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Ela viajou para Londres e Suíça entre 25 de fevereiro e 2 de março e começou a apresentar os sintomas no último dia 26, ainda viajando, segundo informações preliminares. A paciente deu entrada no PS acompanhada do esposo, que também estava na viagem. Ela foi conduzida seguindo o protocolo de coronavírus e será conduzida para o HRAN para os procedimentos.  O ministério aguarda, agora, a contraprova.

No Distrito Federal, 20 casos são suspeitos. O caso é o sexto confirmado no Brasil. Mais cedo, a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro confirmou o quinto caso. Os outros quatro estão localizados em São Paulo. 

*Informações do Jornal de Brasília

LEIA TAMBÉM -   Grade de programação das teleaulas terá alteração

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: