Os leitos que estavam reservados exclusivamente para a Covid-19, serão disponibilizados para atender internações de pacientes com outras enfermidades
A Secretaria de Saúde (SES) e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) apresentaram o plano de desmobilização de leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública do DF, em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, nesta sexta (9). As informações são da Agência Brasília.
A secretaria de saúde afirmou que a estratégia começou a ser aplicada devido à atual desaceleração nas taxas de disseminação do novo coronavírus. Segundo a pasta, a desmobilização será de maneira gradual – em intervalos mínimos de sete dias – e obedecendo obrigatoriamente aos seguintes critérios: média móvel de óbitos em queda por duas semanas seguidas; taxa de transmissão inferior a 1,0 por duas semanas seguidas; e taxa de ocupação de leitos mantida abaixo de 70% por, pelo menos, uma semana da última ação – contanto que, após efetuada a desmobilização, não supere 80%.
Os leitos que estavam reservados exclusivamente para a Covid-19, serão disponibilizados para atender internações de pacientes com outras enfermidades. O DF conta hoje com 580 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19 com suporte de ventilação mecânica.
Veja mais:
Após 165 mortes, GDF endurece regras de isolamento em Ceilândia e região
OPINIÃO – O contrassenso do GDF com Ceilândia
Feiras Permanentes, livres e populares voltam a funcionar no Distrito Federal
GDF interditou 37 comércios nas periferias do DF
Covid-19: GDF deve tomar medidas mais drásticas onde aceleram casos
GDF cria ‘gabinete de crise’ para enfrentar avanço do coronavírus em Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)