Hospital Regional de Ceilândia reabre 36 leitos da Clínica Cirúrgica

Hospital Regional de Ceilândia reabre 36 leitos da Clínica Cirúrgica

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) reabriu, nesta segunda (28), a Enfermaria da Clínica Cirúrgica. O espaço, constituído por 36 leitos, estava desativado para a substituição de telhas danificadas e impermeabilização do teto, além da troca da tubulação de água, pintura e reparos na alvenaria.

A diretora administrativa da Região Oeste, Maria Veridiana, afirma que em dez dias de serviço foi possível sanar os principais problemas que a ala enfrentava. “Esta reforma vai proporcionar mais conforto ao paciente. Além disso, vai garantir que não tenhamos problemas durante as chuvas que se aproximam. Até então, o telhado nunca havia passado por uma manutenção geral, apenas consertos pontuais”, relembra Veridiana.

Durante a reformulação, foi montado um plano de contingência que impediu a paralisação do atendimento à população. “O Centro Cirúrgico continuou operando e as demandas do Pronto-socorro foram atendidas. Quando necessário, os pacientes eram remanejados entre as alas do próprio hospital”, explica o diretor do HRC, Amilton Pereira Bueno.

INVESTIMENTOS – Por meio de um contrato de manutenção emergencial, assinado pela Secretaria de Saúde no final de julho, foram reservados mais de R$ 4 milhões para melhorar o HRC e demais unidades de saúde da Região Oeste. Esta manutenção foi realizada dentro do prazo estipulado, de 15 dias, após os problemas na rede hidráulica que obrigaram a isolar a enfermaria, e integra o conjunto das manutenções prediais de emergência, que continuarão até dezembro, quando o contrato emergencial será concluído na rede pública.

“Esse montante está sendo utilizado para a manutenção e reforma dos hospitais de Ceilândia e de Brazlândia, além das unidades básicas de saúde”, explica o superintendente da Região de Saúde Oeste, Roberto Cortes.

Além da Enfermaria da Clínica Cirúrgica, foram concluídas a troca da rede elétrica na Endoscopia, Ortopedia e Odontologia. Houve, ainda, a substituição de lâmpadas no Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Adulto, nos leitos, e nas clínicas Médicas, Ortopédica e Cirúrgica.

E está em andamento a revitalização do refeitório, já com 95% concluída, após a troca do piso e da rede elétrica.

Da Agência Saúde

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: