Novo sistema de prontuário eletrônico entra em funcionamento

Novo sistema de prontuário eletrônico entra em funcionamento

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta quinta-feira (22), o Hospital de Base (HB) passa a utilizar um novo sistema de prontuário eletrônico. O Soul MV, que já vinha sendo utilizado para gestão administrativa do hospital, entra em funcionamento substituindo o Trakcare na área de assistência da casa de saúde gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

A ideia é trazer mais qualidade e celeridade aos processos realizados no HB já que se trata de um software moderno e com uma funcionalidade bastante ampla, conforme destaca o superintendente de Tecnologia da Informação, Márcio Flávio de Souza.

“Ao longo dos últimos três meses, treinamos colaboradores e trabalhamos para adequar todos os cadastros, integrar todos os sistemas para o uso desse novo software na área assistencial. Estamos animados com essa nova ferramenta que fará a integração de todo o prontuário eletrônico, melhorando os registros e controle de faturamento. Além disso, possibilita ter relatórios gerenciais mais fidedignos, o que nos auxilia no controle das informações sobre o paciente, e na gestão institucional como um todo”, afirma.

Márcio salienta que, com a nova ferramenta, haverá mais eficácia no sistema.

“O histórico de atendimentos, laudos, prescrições, pareceres, entre outras informações estarão disponíveis. O software será bastante efetivo em todos os processos”.

O sistema implantado no HB deve ser ampliado para as demais unidades que compõem o IGESDF em breve, sendo que já no mês de setembro terá início o cronograma de atividades na UPA de Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: