Ônibus da Mulher chega a Ceilândia e Samambaia e reforça o Outubro Rosa

Imagem Agência Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ação leva serviço médico para prevenção de câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos

Para detectar e prevenir o câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos de idade, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) levou para as unidades de pronto atendimento (UPAs) da Ceilândia e de Samambaia dois consultórios de atendimento móvel, o chamado Ônibus da Mulher.

A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, promovida pela SES-DF em parceria com o Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), a Secretaria da Mulher e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Balanço

Até o momento, 56 mulheres foram atendidas nos dias em que a unidade móvel da Secretaria da Mulher esteve no Hospital de Base. Na UPA de Ceilândia, 39 pacientes foram recebidas, 26 delas encaminhadas para exame de mamografia; e, na UPA de Samambaia, foram mais 39, com 33 encaminhamentos para mamografia.

Agenda

O atendimento na Ceilândia prosseguirá nos dias 8, 13 e 16 de outubro. Já em Samambaia será nos dias 7, 12 e 15.

Amanhã (terça, 6), o Ônibus da Mulher também estará nas UPAs do Recanto das Emas e do Núcleo Bandeirante. O consultório móvel retornará ao Recanto no dia 14 e ao Bandeirante nos dias 13 e 16.

O calendário de atendimento no Ônibus da Mulher inclui mais duas cidades: a UPA de São Sebastião, nos dias 7, 9 e 15 de outubro, e a UPA de Sobradinho, nos dias 8, 9 e 14 de outubro.

* Com informações do Iges-DF

Powered by Rock Convert

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Escola de Ceilândia se engaja em ações sustentáveis

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: