Programa Olho Vivo faz ação gratuita de prevenção ao glaucoma no Metrô DF

Programa Olho Vivo faz ação gratuita de prevenção ao glaucoma no Metrô DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde Ocular, 10/7, o Programa Olho Vivo – ação dos hospitais oftalmológicos HOB, INOB e HOG, empresas do Grupo Opty – estará na Estação Central do Metrô DF, realizando, gratuitamente, exames de aferição de pressão intraocular e prevenção ao glaucoma. A ação acontecerá no dia 10/7, das 8h às 12h. Informações: 3442-4000.

A proposta é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), oito de cada dez casos de perda de visão poderiam ser evitados, se detectados precocemente. No país, mais de 1,2 milhões pessoas são cegas, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

As principais causas de cegueira incluem catarata, erros refrativos não corrigidos, retinopatia diabética e glaucoma, doença caracterizada por um grupo de condições relacionadas a danos ao nervo óptico e perda do campo visual, cujo principal fator de risco é o aumento da pressão ocular.

O relatório “As Condições de Saúde Ocular no Brasil – 2019”, do CBO aponta o glaucoma como a maior causa de cegueira irreversível no mundo. De acordo com os dados, estima-se que entre 2-3% da população brasileira acima de 40 anos possam ter a doença, o que representa cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País.No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 24 unidades de atendimento.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: