Remédio em falta no SUS poderá ser retirado em farmácia privada

Remédio em falta no SUS poderá ser retirado em farmácia privada

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ter direito a retirar, gratuitamente, medicamentos e insumos em drogarias particulares, caso estejam em falta nos estoques das farmácias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. É isso o que prevê o programa “Remédio para Todos”, que consta do projeto de lei nº 326/2019, aprovado pelo plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (11).

De autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos), o PL foi aprovado com uma emenda em segundo turno e redação final e agora vai à sanção do governador Ibaneis Rocha. A alteração ao texto original estabelece, como limite orçamentário ao programa, a dotação orçamentária prevista para essa finalidade no orçamento vigente. O objetivo é impedir aumento de despesa não-prevista.

Vianna destaca que a garantia de acesso a medicamentos é um direito do cidadão e um dever do Estado. O distrital comemorou a apreciação do projeto em plenário: “É um projeto audacioso. Espero a sanção do governador para garantir remédios para todos”.

Com informações da CLDF

LEIA TAMBÉM -   Veículo dos Correios é recuperado após ser roubado em Ceilândia

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: