1ª Caminhada da paz de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Evento vai promover integração social e cultural em Ceilândia
Uma caminhada em prol de um sonho de todos: a Paz. É com essa esperança que as entidades ISELACC, BATERIA NOTA SHOW e FAUZI MARKETING promovem, no dia 24 de Abril, a Caminhada da Paz, em Ceilândia. O evento vai além de uma caminhada com pessoas vestidas de branco pedindo por paz. A Caminhada é apenas o início de um grande projeto em prol da comunidade da região. A partir dela os organizadores pretendem promover atividades esportivas e culturais, a fim de integrar a comunidade e mostrar que o sentido de paz vai além do termo “segurança”.

O objetivo principal da Caminhada é oferecer oportunidades para que a comunidade possa expressar suas atividades sócio-culturais. “Nas periferias de Brasília, explodem diversos talentos na área cultural, que necessitam de espaços, apoios e oportunidades para serem inseridos culturalmente junto às comunidades locais. Com a Caminhada da Paz, esperamos oferecer para as comunidades carentes que estarão envolvidas, um canal de articulação, intercâmbio e expressão cultural”, afirmam os organizadores.

Dentre as atividades programadas para o dia estão apresentações musicais, torneios esportivos, apresentação e exposição de trabalhos da comunidade. O grupo pretende inserir a data da Caminhada da Paz no calendário oficial da cidade.

Os organizadores

A ISELACC – Instituição Solidária de Esporte Lazer e Ação Comunitária de Ceilândia foi criada com o intuito de amenizar os impactos dos riscos sociais, através de atividades educativas, culturais e esportivas.
A Bateria Nota show é uma entidade Ceilandense com várias oficinas para crianças, jovens e adultos. Parte dos alunos compõem a bateria da Escola de Samba da Cidade. Juntas, as duas têm a iniciativa de projetar, produzir, organizar e controlar a 1ª Caminhada da Paz, no sentido de fazer desta atividade uma projeção macro do conceito de Paz, que atualmente é vista pela sociedade apenas como a não violência.

Programação:

8h – Abertura do evento a ser realizada pela Coordenação da Caminhada da Paz e autoridades convidadas. Início da caminhada e concentração próxima à Fundação Bradesco de Ceilândia;

9h50 – Previsão de chegada à Praça dos Eucaliptos (Ceilândia Norte). Início de apresentações musicais no palco – Banda do Corpo de Bombeiros;

10h10 – Aberturas das exposições culturais e artísticas. Abertura dos estandes de ações sociais;

10h25 – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília;

11h – Início de debates culturais, com convidados.

13h – Início dos torneios e eventos.

15h às 20h – Apresentações musicais. (Banda Imagem, Prédica Febril, Coisa Nossa, Renata Jambeiro, Capital do Samba, Dhi Ribeiro, Pedro Paulo e Matheus).
16h40 – Premiação.

20h – Encerramento do evento e festival pirotécnico.


Serviço
Evento: Caminhada da paz
Data: 24 de Abril de 2011
Horário: das 8h às 20h
Local: Concentração na Fundação Bradesco, depois segue para Praça dos Eucaliptos – Ceilândia
Entrada: 2kg de alimento não perecível – exceto Sal
Classificação: Livre
Informações: Fernando Costa – (61) 7816 0846 ou Bruno Soares – (61)8562 9847
Assessora de imprensa: Verônica Lunguinho – 61 8492 2225

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: