15ª delegacia de Ceilândia se destaca em número de prisões.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA 205x300 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDFO diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, apresentaram em maio passado os primeiros resultados da Operação Ação em Cadeia, lançada em abril deste ano. O projeto é semelhante à já realizada Operação Alvorada, feita trimestralmente, visando cumprir mandados de prisão de crimes violentos no DF. A diferença é que, com este novo projeto, os mandados serão cumpridos diariamente, já que um novo sistema permitiu agilizar a localização dos procurados.
O Ação em Cadeia foi iniciado em 2 de abril e em 28 dias (a partir do início até maio) cumpriu 708 mandados de prisão e busca e apreensão de menores. “Como alguns têm mais de um mandado, do total, 554 foram encarcerados, 494 imputáveis e 60 adolescentes”, observou Jorge Xavier. Segundo o diretor, conseguiu-se, em um mês de projeto, os mesmos resultados que conseguiam em um trimestre, por meio da Operação Alvorada. “Isso foi possível devido às ferramentas de localização dos procurados”, completou.

diretor geral da PCDF Jorge Xavier e o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar 150x112 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDFDos mandados cumpridos, os crimes mais cometidos foram os contra o patrimônio seguido dos crimes contra a vida. “Houve redução de homicídios e isso tem a ver com as prisões de potenciais homicidas”, observou Xavier. Segundo o diretor-geral, 60% dos mandados foram contra pessoas entre 18 e 29 anos de idade, entre  prisões condenatórias, mandados de prisões preventivas e prisões temporárias.
Neste fim de ano as ações se intensificaram
Vejam os números da operação:
Em análise, mencionamos as três delegacias que se destacaram, que foram a 30ªDP (São Sebastião), 15ªDP (Ceilândia) e 29ªDP (Riacho Fundo).
De 1º de outubro a 28 de novembro a 15ªDP superou as demais com o cumprimento de 54 mandados de prisão, seguido da 30ªDP com 45 e 29ªDP com 40 mandados cumpridos.
    15ªDP PCDF 150x112 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDF   30DP 150x99 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDF   29DP 150x99 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDF
Agentes Ayala e Eusa SPCOM 150x112 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDFTodos da Delegacia estão envolvidos na operação, cada qual em sua rotina de trabalho, mas a SPCOM/15ªDP, com a equipe formada pelos agentes Wagner Ayala, Eusa Calazans e Marcelo Araki, com efetividade e dedicação, se destacaram logrando êxito em 13 prisões em outubro e 16 prisões em novembro (29 prisões), com o apoio indispensável do delegado-chefe da 15ªDP, Dr. Mauro Leite Pereira.
Considerando todo o período, de abril a novembro, a 30ªDP cumpriu 172MPs, a 15ªDP 135 e a 29ªDP 112.
PRISÕES 150x99 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDFEstamos falando aqui de apenas três unidades policiais…interessante é quando verificamos o universo do projeto que mostra que de 01ª de abril de 2013 a 29 de novembro de 2013 foram cumpridos em todo o DF 6.766 Mandados de Prisão.
A operação, que começou em 2 de abril será permanente. Ela envolve os seis mil homens da Polícia Civil em cada uma das delegacias espalhadas por todas as regiões administrativas. Com essa ação, a criminalidade reduz instantaneamente, como já percebemos tanto em abril quanto em todo o período até neste mês de novembro.
PRESOS2 150x100 OPERAÇÃO AÇÃO EM CADEIA DA SSP/DF/PCDFComo reflexo da ação, as estatísticas criminais apontaram, no mês passado, uma redução de 26% no número de homicídios. Foram 83 casos em, abril do ano passado contra 54 no mesmo período deste ano. A mesma tendência foi seguida pelo sequestro relâmpago, que apresentou uma redução de 53%, quando foram registrados 40 ocorrências neste ano contra 83 em abril do ano passado.
Segundo o diretor da PCDF, mandados de prisão serão cumpridos diariamente
Informações Polícia Comunitário DF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: