1,5 tonelada de queijo é apreendido em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fiscais da Secretaria de Agricultura realizaram apreensão de cerca de 1,5 tonelada de queijo muçarela. O produto era transportado pela BR-070, sentido Distrito Federal, e foi apreendido em Ceilândia, durante blitz de rotina realizada na altura da barragem do Descoberto.


O caminhão possuía refrigeração e vinha da região metropolitana de Goiânia. A carga estava armazenada em caixas com o Selo de Inspeção Federal (SIF) – que permite a comercialização em todo o Brasil – para tentar burlar a fiscalização. Ao abrirem as caixas, os fiscais perceberam que as embalagens dos queijos estavam com o Selo de Inspeção Estadual (SID) de Goiás, que permite a comercialização apenas no estado de origem. Devido a essa irregularidade, a carga foi apreendida.

O motorista responderá a processo administrativo que pode gerar de advertência a multa que varia de R$ 2,5 mil a 50 vezes esse valor, e, caso perca o produto, o queijo passará por análise. Se comprovada a qualidade, o alimento será doado ao Banco de Alimentos da Ceasa, para ser entregue a entidades sociassistenciais como creches e asilos.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: