5ª edição do Brasília de Todos os Cantos será realizada em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Agora é a vez de Ceilândia receber o projeto cultural Brasília de Todos os Cantos. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, os artistas da coletânea se unem aos grupos da cidade e promovem um evento que mostra a diversidade cultural existente nos quatro cantos do DF. A 5ª edição do projeto será realizada na Praça da Feira Central de Ceilândia. Durante os dois dias, nove grupos subirão ao palco e, além disso, a comunidade poderá conferir uma Feira de Artesanato e brinquedos infantis. Todas as atrações são gratuitas.


Os estilos musicais das bandas que se apresentarão no Brasília de Todos os Cantos variam. O som passa pelo MPB, rap, rock, blues, música alternativa e regional, pois essa é a proposta inicial do projeto: unir bandas de cidades distintas de estilos diferentes para promover intercâmbio cultura e fomentar a cena artística do DF.

No sábado, o evento começa às 17 horas. A partir deste horário, a Feira de Artesanato e os brinquedos infantis já estarão montados e a cantora Lene Matos (MPB) – de Ceilândia, subirá ao palco para abrir o Brasília de Todos os Cantos.  Em seguida, Gérson de Veras – de Ceilândia, Vassoura Elétrica (Blues), Ciclone na Muringa (Alternativo) – ambos do Gama, e Casacasta (Samba Rock) – de Sobradinho, se apresentam.

O segundo dia do projeto começa a partir das 16 horas da tarde, com Feira de Artesanato, brinquedos infantis e shows. O primeiro artista a se apresentar será Henrique Silva (Alternativo) – de Ceilândia, Alínea 11 (Reggae) – de São Sebastião, Beladita Maldona (Rock) – do Guará, e Jazahu (Rap) – de Planaltina.
Esta edição tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF.

O projeto

O Brasília de Todos os Cantos é uma festa na qual se celebra a cultura e a arte dos quatro cantos do DF e que a principal característica é diversidade de estilos, ritmos, e modalidades artísticas, mostrando o quanto nossa cultura é rica. A ideia surgiu a partir da coletânea musical de mesmo nome, lançada em 2011 com selo independente. Participaram deste CD músicos e bandas de cinco cidades satélites, e com estilos musicais diversos, desde o reggae, passando pelo Rock, o Pop, Hip Hop e Cultura Popular. Em março de 2011 foi realizado o primeiro evento, em Planaltina, que chamou a atenção do meio cultural e fomentou a realização de uma segunda edição, que aconteceu em julho do mesmo ano no Gama. Em 2012 o projeto alcançou uma nova fase, ganhando apoio para a  realização em Ceilândia, Brazlândia, Varjão e Santa Maria.
Evento: Brasília de Todos os Cantos em Ceilândia

Local: Ceilândia, na Praça da Feira Central
Endereço: Ceilândia Centro
Data: Sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro
Atrações no sábado (a partir das 17h): Shows com: Lene Matos, Gérson de Veras, Vassoura Elétrica, Ciclone na Muringa e Casacasta. Além dos shows, durante o evento estarão disponíveis para a comunidade: Feira de Artesanato e brinquedos para crianças.
Atrações no domingo (a partir das 16h): Henrique Silva, Alínea 11, Beladita Maldona e Jazahu. Além dos shows, durante o evento estarão disponíveis para a comunidade: Feira de Artesanato e brinquedos para crianças.
Classificação Livre
Entrada franca

Entrevistas:
Produtora Thais Kuri // Contato: 8154-3073/8490-3179

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: