740 geladeiras e 15 mil lâmpadas econômicas para o Sol Nascente em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


A comunidade do Sol Nascente está em festa. Em visita ao condomínio, nas imediações do PNorte, na Ceilândia, na manhã deste sábado (31), o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, acompanhado do presidente da CEB, Rubens Fonseca,  do deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, do administrador da Ceilândia, Ari de Almeida, entre outras autoridades do governo, entregou 740 geladeiras e 15 mil lâmpadas econômicas aos moradores, como parte do programa de economia de energia para a população de baixa renda da CEB, o Agente CEB.

Agnelo entregou simbolicamente um refrigerador a um morador do local. O evento ocorreu às 9h30, na avenida córrego das corujas. O projeto AGENTE CEB tem como objetivo informar sobre o uso correto e econômico da energia elétrica, negociação de débitos e regularização comercial.

As novas geladeiras serão trocadas pelos aparelhos velhos e com um alto consumo de energia, bem como as lâmpadas econômicas. A medida trará além de outros benefícios, uma redução significativa na conta de luz das famílias, no fim de cada mês.
A ação de governo é uma iniciativa do deputado Chico Vigilante, que também conseguiu levar outras melhorias para os moradores do Sol Nascente, como a duplicação e pavimentação da avenida córrego das corujas, em parceria com a Novacap e a Administração Regional. A avenida é uma das principais do setor. Antes ela era de mão única, o que dificultava o acesso de ônibus e transporte de carga. Os usuários de transporte público caminhavam cerca de dois quilômetros de suas casas até o ponto de ônibus para se deslocarem até o trabalho.
Com a duplicação e pavimentação da via, novas linhas de ônibus circularão pelo condomínio em diversos horários. A construção do terminal rodoviário é o próximo passo nesta luta e já conta com uma área destinada para a construção.
O governador do DF destacou a importância de cuidar da população mais carente e disse que o seu governo “não poupará esforços para levar infraestrutura e qualidade de vida às famílias, sobretudo as mais carentes”.
O deputado, Chico Vigilante, que visita frequentemente o condomínio, disse que a união da comunidade em prol da melhora na qualidade de vida para todos é fundamental. Foi por meio de reuniões realizadas com os moradores e a prefeitura comunitária do condomínio que o parlamentar tomou conhecimento das necessidades emergenciais dos moradores. O deputado que já conseguiu, em parceria com a Administração, levar diversos benefícios ao Sol Nascente, Pôr do Sol e outras localidades da Ceilândia, afirmou que este governo trabalha com transparência e ética, e não poupará esforços para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a de baixa renda.
Para o parlamentar, a duplicação da via representa um avanço para os moradores do Condomínio Sol Nascente. “Vai fomentar o comércio que hoje sofre com a poeira e a lama, no período das chuvas, e dará mais dignidade e segurança a quem precisa da via para se locomover diariamente seja de ônibus, caminhão, a pé ou de carro de passeio”, destacou.
A entrega das geladeiras e das lâmpadas soma esta melhoria na qualidade de vida dos moradores. “Além do benefício do aparelho novinho em casa, as famílias terão uma redução sensível na conta de luz no fim do mês, uma dinheirinho a mais que sobra no orçamento em geral apertado”, afirmou o deputado.

Ascom Deputado Chico Vigilante

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: