A Ceilândia e o Turko, por Avon Graffiti.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilândia, no Distrito Federal, tem cerca de 400 mil habitantes e é também a cidade-satélite com maior influência nordestina. A cidade que foi fundada em março de 1971 a partir dos assentamentos dos trabalhadores (apelidados de candangos) que chegaram para construir a capital federal tem economia forte e grande diversidade artística.
Quem conhece o Distrito Federal já ouviu falar da Feira da Ceilândia, ponto turístico gastronômico e com produções artesanais locais.

Nosso mediador, o Walter Alcântara, mais conhecido como Turko, fala apaixonadamente da “Cei”. Nascido e criado lá, diz que a região administrativa (a outra forma como são chamadas as cidades-satélite) é berço do Hip Hop do Distrito Federal e já formou muitos nomes no Graffiti!
Porém, a Ceilândia também apresenta altos índices de criminalidade e violência, com uma das maiores taxas de homicídios do Distrito Federal. E é por isso que o Brasil 2014 Rumo ao Fim da Violência Doméstica (e o Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica) não podia deixar de passar por lá! Principalmente no Dia Internacional das Mulheres!
O Turko, que participa desde 1995 de diversos projetos sociais locais, será o nosso cicerone do nosso grande mutirão da Torcida Graffiti! Marcado para este sábado, a partir das 9am na Praça do Trabalhador.

Partiu?

Confirme sua presença aqui!

Saiba mais sobre tudo o que vai rolar aqui:

 Avon Graffiti.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: