Ações contra dengue no Sol Nascente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os moradores das chácaras próximas à QNP 22 até a usina de lixo do SLU (Serviço de Limpeza Urbana) receberão a visita dos agentes da Vigilância Ambiental para orientação quanto ao combate do mosquito causador da dengue, nos dias 16 e 18 de setembro.
 
“Diante do cenário epidemiológico grave, com várias situações de surtos de dengue em Ceilândia, é necessário intensificar as campanhas de conscientização da população, por isso vamos realizar esta ação no Setor Sol Nascente”, ressalta a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero. 
 
Essa ação faz parte da 19ª Semana de Prevenção da Dengue, além das visitas domiciliares haverá também o recolhimento de lixo por equipes do SLU e Administração Regional de Ceilândia nos dias 19 e 20. Em atuações anteriores foram recolhidas, uma média, de 150 toneladas de entulho e outros detritos.
 
O último boletim da Secretaria de Saúde (SES) apontou que 2.265 casos de dengue foram notificados em Ceilândia, com 617 confirmados para a doença. Já foram registrados cinco óbitos no DF e os vírus que circulam são os dos tipos 1 e 4.
 
A temporada de chuvas vem se aproximando e a SES está mobilizada para atuar no combate e controle do Aedes Aegypti. No dia 17 (terça-feira) haverá o lançamento oficial da campanha de combate a dengue no segundo semestre em todo o Distrito Federal, às 9h, na Praça do Buriti. Os Grupos Intersetoriais de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) de todas as regiões de saúde programaram várias atividades.

Informou Administração de Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: