Ações sociais para mudar a Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Administrador de Ceilândia Ari de Almeida reservou sua agenda de ontem (21/11) para buscar soluções aos problemas sociais que mais assolam a nossa cidade, as pessoas em situação de rua e os dependentes químicos, além disto, proteger as pessoas que foram vítimas de toda essa situação.

Reuniu-se hoje com os três secretários que podem ajudar, o Secretário de Estado de Saúde Rafael de Aguiar Barbosa, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) Arlete Sampaio e o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania Alírio Neto, ações efetivas foram discutidas e os resultados serão vistos em breve.

A Secretaria de Saúde irá implantar mais um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS em Ceilândia na QNN 7/5 o serviço de saúde é voltado para a comunidade, preparado para acolher e cuidar de pessoas com problemas mentais graves e seus familiares, também será atendido pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas: Álcool e outras drogas, que é conhecido como CAPS-AD.

A SEDEST-DF vai instalar na QNM 2/4 uma unidade pública do Centro de Referência Especializado para População em situação de rua – CREPOP, o atendimento é especializado na população adulta o espaço buscará o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito para o alcance da autonomia. Além disso, deve estimular a organização, mobilização e a participação social.

A QNN 7/5 anida receberá o PRÓ-VÍTIMA da SEJUS-DF, um programa realizado pela Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência. Com o objetivo de dar visibilidade aos direitos dos cidadãos atingidos direta ou indiretamente por crimes violentos, assegurando-lhes atendimento multidisciplinar nas áreas psicossocial e jurídica, contribuir para a superação dos danos causados pela violência e levantar subsídios para a construção de políticas públicas eficazes de prevenção do crime e proteção da vida.

A Administração busca com estas parcerias mudar não só a sociedade mas também a vida das pessoas que moram em nossa cidade.

Adm. Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: