Deputado acompanha início da obra da Escola Técnica da Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PTPRB, visita diariamente o terreno onde será construída a Escola Técnica da Ceilândia. O intuito do deputado é acompanhar o andamento das atividades de retirada do lixão instalado no local e a derrubada dos pés de mamonas, por trabalhadores da Novacap, bem como acompanhar o início da obra de construção da escola. As obras de terra planagem tiveram início  nessa sexta-feira (01/2). As máquinas já estão operando a todo vapor no terreno que fica ao lado do Campus da UNB, perto da curva do metrô, nas proximidades da entrada do Setor P-Sul. Chico visitou o início dos trabalhos nessa sexta-feira acompanhado do administrador regional, Ary de Almeida.

O entulho retirado do local está sendo levado em caminhões para a erosão do Sol Nascente, no fim da Avenida Córrego das Corujas. Os pés de mamona que antes serviam de abrigo para moradores de rua e de esconderijo para bandidos também são jogados na local da erosão para fechar mais rapidamente a imensa cratera.

O administrador regional observou que representantes do CRAS, no P-Sul, foram chamado pela administração para fazer o cadastramento das pessoas que viviam no local onde a escola está sendo erguida, mas houve resistência por parte deles.

Para Chico Vigilante, esta é uma obra imprescindível para fomentar o desenvolvimento da Ceilândia e uma porta aberta de oportunidades para os jovens, moradores da região e vizinhança. Lá eles terão oportunidade de se capacitarem para uma profissão e poderão adentrar o mercado de trabalho com segurança e garantia de emprego. “Muitos jovens não querem ou não podem cursar uma faculdade, apesar de todas as facilitações existentes hoje no Brasil para isso, e optam por fazer um curso técnico profissionalizante”, explica Chico. E a Escola Técnica Federal é a grande porta que se abrirá para eles. A instituição terá capacidade para atender 2.500 estudantes. O investimento total será de R$11,735 milhões.

O deputado que se empenhou pessoalmente e lutou até conseguir levar uma unidade da escola para a Ceilândia, também travou uma grande batalha junto com o Governo Federal para conseguir encontrar um terreno adequado à construção da instituição. “O início dessa obra aqui é uma grande vitória para todos nós, moradores da Ceilândia. Fico imaginando a hora em que este lugar estiver tomado por pessoas se preparado para ter um futuro melhor para eles e suas famílias”, observa Chico.

De acordo com os responsáveis pela obra, engenheiros da LDN, empresa responsável pela empreitada, em 10 meses a obra estará concluída e a comunidade da Ceilândia e vizinhança poderão dispor da escola. 80 operários trabalhão em ritmo acelerado para entregar a escola pronta no mês de outubro, segundo os engenheiros.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: