Acusado de bárbaro assassinato em Patos PI, é preso em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deusivan Marcelino da Silva, 25 anos, acusado de ter cometido um bárbaro assassinato na localidade Morro da Onça, município de Patos do Piauí, foi recapturado por volta das 16h desta quarta-feira (20), na região do Centro-Oeste do País.

Na época, Deusivan chegou a ser baleado e preso pela Polícia Militar de Patos no dia seguinte ao crime – 07 de abril – e fugiu da Delegacia de Jaicós três dias depois.
Após meses de investigação, o delegado titular da Delegacia de Jaicós, Dr. Antônio Madson e o serviço de inteligência da Polícia Civil, chegaram ao acusado que se escondia em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, onde residia com a esposa e um filho em uma casa alugada. O delgado Madson informou que Deusivan cortou o cabelo e já havia causado novos problemas na região onde residia.
O pedido de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Comarca de Jaicós, Carlos Hamilton Bezerra Lima, foi encaminhado pela Delegacia de Jaicós e cumprido por policiais do 20º DP, em uma ação coordenada pelo delegado Marcelo Portela, que já atuou por anos no Piauí.
O fato será comunicado ao Juiz da Comarca de Jaicós e Deusivan deverá ser recambiado ao Piauí, para responder pelo crime. Contra ele, havia ainda um outro mandato de prisão em aberto, pela prática de um homicídio contra um homossexual em Matão, Estado de São Paulo.
Segundo o delegado Madson, a recaptura de Deusivan vinha sendo constantemente cobrada pelo Juiz Carlos Hamilton, e é uma resposta da Polícia Civil à Justiça, a sociedade e, sobretudo à família da vítima, que se sentia ameaçada com a liberdade do acusado. Madson enalteceu ainda o trabalho do delegado Marcelo Portela, de Ceilândia, diligente e fundamental na recaptura do fugitivo.
Quanto ao comparsa de Deusivan no crime ocorrido no município de Patos do Piauí, identificado por Rodrigo Ludgério, o delegado informou que este foi transferido da Delegacia de Jaicós para o presídio João de Deus Barros, em Picos, sob a suspeita de também planejar fuga.
Informações http://180graus.com/

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: