Administração de Ceilândia informa:

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 1

Especial – Esporte por toda parte


. Ceilândia sedia Circuito Sul-Americano de Futsal


Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX


O último final de semana foi recheado de futebol e emoção em Ceilândia. O ginásio do SESC na cidade ficou lotado para acompanhar a partida final entre Brasil e Argentina. 


A realização do torneio na cidade, ocorreu através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal, Administração de Ceilândia e o SESC, com o objetivo de preparar as seleções para a Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, na Tailândia.

Imagem inline 1

Durante a grande decisão mais de 5 mil torcedores fizeram sua parte, lotaram o ginásio e apoiaram os atletas durante todo confronto, que terminou com o triunfo brasileiro de 3 x 1 no placar.

O clássico começou bastante movimentado, com os argentinos apostando na força defensiva e tentando explorar os contra-ataques, sempre bem protegido pela retaguarda brasileira. Assim, aos 10 minutos, Vinícius consegue encontrar espaço para finalizar e colocar a Seleção na frente.

Porém, o torcedor ainda comemorava quando Amas fez o dele apenas um minuto depois, empatando a partida. Apesar da igualdade, o time de Marcos Sorato conseguiu manter a calma e desempatou, com Simi, aos 12 minutos. Placar que permaneceu até o fim do primeiro tempo.

A volta do intervalo contou com a Seleção Brasileira melhor em quadra. Sempre pressionando o adversário, não demorou muito para Simi encontrar o caminho das redes novamente. Aos 4 minutos, ele faz o segundo dele, o terceiro do Brasil, e decreta a vitória. Os três pontos garantiram a Seleção com o 100% de aproveitamento e com a taça da última competição oficial antes do Mundial, que será realizado na Tailândia, em novembro.

Imagem inline 2

Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que esteve presente durante o jogo, é uma emoção em dose dupla, sediar um jogo de tamanha importância e na mesma ocasião ser campeão em cima da Argentina. “Estamos dando total apoio e buscando grandes eventos esportivos como este para nossa cidade. Temos potencial para isso, e Ceilândia tem grandes nomes do esporte hoje, que precisam desse incentivo” diz 

4 seleções participaram do Circuito Sul-Americano:

Brasil – Campeão; Argentina – Vice Campeão; Uruguai – 3º lugar e Chile. 

O circuito teve o patrocínio dos Correios, Banco do Brasil, GM, Governo do Distrito Federal e Fila. Mais de 3 mil pessoas acompanharam o grande jogo da final.

. Ceilândia segue líder da Chave “B” na Copa Brasília de Futsal


Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

Os jogos da tradicional Copa Brasília de Futsal começaram em setembro, e seguem até o mês de novembro, dia 17. O torneio é uma parceria do SESC com a Rede Globo, e agrega equipes de todas as regiões administrativas do DF.


Considerado o maior torneio de futebol de salão do Distrito Federa, a sexta edição do evento, foi dividida em 8 chaves, onde 30 equipes com atletas a partir dos 18 anos disputam a Copa Brasília, são elas: PLANALTINA – CEILÂNDIA – SOBRADINHO -SOBRADINHO II – PLANO PILOTO – N. BANDEIRANTE – SAMAMBAIA – R. FUNDO I – CANDANGOL. – PARK WAY – LAGO NORTE – R. FUNDO II – J. BOTÂNICO – SIA – TAGUATINGA – S. SEBASTIÃO – ESTRUTURAL – BRAZLÂNDIA – Á. CLARAS – SUDOESTE – GUARÁ – R. DAS EMAS – PARANOÁ – CRUZEIRO – ITAPOÃ – S. MARIA – VARJÃO – LAGO SUL – GAMA e VICENTE PIRES.

Imagem inline 3

Os jogos estão acontecendo nos ginásios de Sobradinho e Brazlândia e nas unidades do Sesc de Taguatinga Norte e Ceilândia, às terças, quintas e sábados. 

Durante a abertura da competição, no dia 22 de setembro, o time de Ceilândia levou a melhor, em uma goleada de 6×1 contra o Núcleo Bandeirante, saiu na frente e empolgou o público, que compareceu em massa para acompanhar a partida.

Não foi muito diferente no segundo jogo, contra o Park Way, quando o Ceilândia ganhou de 11×5 e garantiu a sua vaga nas oitavas de final.

Agora o líder da chave “B” segue a todo vapor para o último jogo preliminar contra o SIA no próximo dia 16 de outubro, às 21h no Ginásio do SESC Ceilândia.

Vamos que vamos Ceilândia. Após sermos campeões do Campeonato Candango de Futebol, seguimos em busca do Futsal da Capital.

Veja a seguir a tabela dos jogos e o regulamento do campeonato:

. Final do Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia


Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

Apollo vence o Guarany P Sul por 2 x 0 e é o atual campeão amador da cidade.


No domingo, dia 30 de setembro, o campo sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, estava em clima de decisão e muita animação. O jogo final do 5º Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia movimentou a cidade, e agitou a arquibancada.

Imagem inline 10

O tradicional campeonato é um dos mais animados do Distrito Federal, e atrai pessoas de vários cantos da capital. Além dos empolgantes jogos, a torcida sempre dá um toque a mais aos confrontos, e na final não poderia ser diferente. Os campeões de turnos – Guarany do P Sul, que venceu o primeiro, e o Aposso, time que conquistou o segundo, deram um show em campo. Jogo que estava equilibrado até os 27 minutos do segundo tempo, até que em uma linda jogada de linha de fundo, como direito à caneta e aplausos da torcida, o Apollo não desperdiçou a chance e abriu o placar.

Imagem inline 11


O Guarany P Sul lutou para empatar o jogo, e tentar levar a decisão para os pênaltis, mas não deu muito certo. Após um contra ataque rápido, o Apollo carimbou a vitória, fazendo 2 x 0.


Durante a competição estiveram presentes o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o deputado distrital, Chico Vigilante, e o subsecretário de Esporte do Distrito Federal, Leandro Mota, que ao final entregaram as premiações aos competidores.

Imagem inline 12

A melhor defesa e ataque do campeonato foi do Apollo, que fez um total de 56 gols durante as competições. O Vasco faturou o caneco do Torneio Veterano. A equipe duelou com o Apollo e empatou em 1 x 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis.

Os Artilheiros foram: Lucas do Guarani e Miker do ECON, com 14 gols.

Imagem inline 13

Os campeões e artilheiros receberam medalhas, troféus e uma premiação de R$ 4.500,00 divida entre o 1º e 2º lugar.

O campeonato realizado pela LELIC teve o apoio da Secretaria de Esporte do DF, através do programa “Boleiros” e da Administração de Ceilândia que incentiva o esporte na cidade.

. Jovem de Ceilândia é destaque no esporte


Por Leonardo Barros – ASCOM RAIX

Ceilândia a cada dia vem se firmando como uma das cidades mais importantes na formação de atletas no Distrito Federal.


Com o acesso ao esporte facilitado pelo avanço social da população e o apoio do GDF e da Administração de Ceilândia em todos os eventos esportivos nacionais e internacionais realizados na cidade, começaram a despontar atletas em várias modalidades além do futebol.

Imagem inline 20

Wender Machado, Ceilandense, 23 anos é mais uma prova de que o jovem da nossa cidade também tem talento, iniciou sua vida esportiva no futebol onde jogou nas categorias de base dos principais times do DF com destaque maior no Ceilândia Esporte Clube.

A mudança para a arte marcial japonesa se deu para adquirir maior auto confiança e pela sua vontade em ingressar como bolsista em uma conceituada universidade de Taguatinga, onde treina atualmente com o mestre JL Queiros.

O JIU JITSU utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente e com apenas uma ano de treino Wender tem se destacado em diversos campeonatos regionais e nacionais, o último 1º Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu realizado no dia 23/09 onde sagrou-se campeão.

Imagem inline 21


Com resultados expressivos como 1º lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho, 1º lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu e 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu.


A Administração de Ceilândia parabeniza o atleta que vem representando a cidade. “Trabalhar com o esporte é mexer com o futuro das nossas crianças, é formar os nossos jovens de hoje”, diz o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida.

Seu próximo objetivo é participar do Campeonato Mundial que acontece em Brasília no próximo dia 19 de outubro, Ceilândia está na torcida para que tenha sucesso.

. Projeto “Bom de Bola”

Imagem inline 23

. Domingão do Lazer Mês das Crianças

Imagem inline 24

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: