Administrador de Ceilândia se reuniu com o presidente do IBRAM para discutir melhorias para a cidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na última segunda (27) o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, se reuniu com o presidente do IBRAM – Instituto Brasília Ambiental, Nilton Reis, para discutir diversas situações relacionadas ao desenvolvimento e regularização de vários setores da cidade. Durante a conversa, foram abordadas questões como a erosão no Condomínio Privê e a legalização do Setor Habitacional Pôr do Sol.


Em relação à erosão no Privê, onde já foi controlada a contenção de águas pluviais, Ari solicitou licença para que se iniciem os trabalhos de prevenção a acidentes e extensão da cratera. “O primeiro passo para agilizarmos a regularização do setor é a revitalização do local afetado pela erosão e o controle da situação, para isso temos que seguir cada etapa, desde a autorização ambiental e o estudo demográfico da região, até a solução do problema” enfatiza o Administrador.
Em 2011 a Administração de Ceilândia retirou todo lixo que se concentrava ao redor da erosão, e cercou o local evitando acidentes e o acumulo de lixo nas proximidades.
Técnicos do Grupar – Grupo de Regularização de Parcelamentos do GDF, representantes da CODHAB – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, e órgãos do DF participaram de uma vistoria e estudo sobre a erosão, no final do ano passado. Atualmente a Administração de Ceilândia junto aos órgãos buscam medidas para resolver o problema o mais breve.
Ainda no IBRAM, o administrador tratou sobre a regularização do Setor Habitacional Pôr do Sol, onde já existe um projeto urbanístico local, e discutiu um método para agilizar o processo de mudança da poligonal na região. Segundo o Administrador a população pode ficar tranquila, pois a Administração está dialogando com diversos órgãos do GDF procurando resolver o problema da melhor forma possível.
Em setembro de 2011, a Administração realizou reunião com os moradores do Pôr do Sol para acalmar a população e informar sobre o processo de legalização da região. Durante o encontro também participaram o secretário de obras, o presidente do IBRAM, o deputado distrital Chico Vigilante, o secretário de habitação, o presidente da CEB, representantes do Grupar e o Administrador de Ceilândia.
Os moradores situados em área de risco serão transferidos até o final do ano, a Administração de Ceilândia alerta a comunidade quanto a proibição de ocupação ilegal de terras na região, e conscientiza a todos quanto aos riscos e problemas causados pelas invasões.
Agora os moradores estão mais tranquilos e seguros, e acreditam em uma nova realidade. 

(Nota da Adm. Ceilândia.)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: