Dois adolescentes efetuaram vários disparos de arma de fogo em Ceilândia e logo em seguida fugiram do local em um carro. Nesse momento eles foram avistados por uma equipe da policia militar e uma intensa perseguição teve início até os jovens baterem o carro em um ônibus na Avenida Sandu em Taguatinga.
Por volta das 17h de hoje (30) uma equipe do serviço de inteligência do Departamento de Controle e Correição (DCC) ouviu diversos disparos de arma de fogo na EQNN 23/25 de Ceilândia Sul. Os policiais foram ao local e flagram dois adolescentes fugindo em uma pick-up Fiat/Strada em alta velocidade. Os militares passaram a perseguir os fugitivos que seguiram em direção a Avenida Hélio Prates. Depois ele seguiram em direção ao Viaduto da QNL/Samambaia onde seguiram em direção ao Centro de Taguatinga.
Ao chegarem ao Centro de Taguatinga, os adolescentes foram sentido Sandu Sul quando perderam o controle do carro e bateram na traseira de um ônibus. Os menores continuaram a fuga a pé, mas foram seguidos pelo cabo Miranda que conseguiu deter um deles. Próximo dali, em um matagal, a arma, um revolver calibre .38 com as munições deflagradas. Além disso o infrator portava três tabletes de maconha.
Quando os policiais se deslocavam até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) o mesmo cabo Mirando viu o segundo adolescente correndo e acenado para os ocupantes de um GM/Celta no Setor de Indústria de Taguatinga. O grupo foi detido e conduzido à DCA II. Um dos ocupantes do GM/Celta tinha diversas passagens pela polícia, mas como não foi possível estabelecer nenhum vínculo com o crime ele foi liberado.
A pick-up Fiat/Strada havia sido roubada dias atrás em Aguas Lindas e o proprietário foi informado sobre o ocorrido. Os adolescentes infratores responderão pelos atos infracionais análogos ao crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e receptação.
Participaram da ocorrência: Policiais militares do DCC, apoiados pelas equipes do Gtop 22 e RP 2318.
Veja mais:
PMDF apreende arma de fogo dentro de escola em Ceilândia
GDF renova acordo para assistência à saúde no Instituto de Cardiologia
Tempest identifica fraude que capturou dados de mais de 2,3 milhões de cartões
Dois assaltantes presos ontem em Ceilândia
Adolescente rouba carro e tenta atropelar policial em Ceilândia
Garota participa de assalto em Ceilândia e acaba apreendida pela PM