Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Taguatinga participam de curso de Empreendedorismo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Semiliberdade de Taguatinga Sul participam, até 2 de outubro, de um curso de empreendedorismo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A instrução auxilia os alunos na administração de recursos obtidos com o projeto de horticultura da Secretaria da Criança.

“O curso é um incentivo e ajuda na educação deles (detentos), que aprendem um ofício e, futuramente, até podem trabalhar por conta própria quando cumprirem suas medidas socioeducativas”, explicou hoje o coordenador do projeto, João Márcio Costa.
O projeto de horticultura “Semeando a Ressocialização” é oferecido, atualmente, três vezes por semana a oito jovens, na faixa etária de 12 a 17 anos. Eles fazem atividades em três hortas, duas vezes por semana, e se dedicam à plantação de rúcula, alface, pimentão, cenoura, beterraba, cebolinha e coentro.
Ao participarem dessa atividade, os adolescentes aprendem a fazer o preparo da terra, plantar, cultivar e comercializar os produtos.
Metade de todo o valor obtido com a iniciativa é destinado aos próprios jovens, e o restante é investido em manutenção e compra de materiais.
“Tivemos avaliações positivas dos jovens que participam dos cursos. Eles passam a conhecer o trabalho no campo e descobrem uma nova oportunidade, em um mercado que cresce muito, mas carente de mão de obra”, disse a coordenadora do Pronatec/Senac, Simone Silva Simone.
Esse curso integra um leque de outros oferecidos durante este ano a adolescentes do sistema socioeducativo, em uma parceria do Senar com a Secretaria da Criança, sobre horticultura e viveiro, nas unidades de internação do Plano Piloto, Planaltina e Recanto das Emas e Taguatinga.
Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: