Agaciel Maia emite nota

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Tendo em vista as notícias veiculadas pela mídia dando conta de que o deputado distrital Agaciel Maia (PTC) teria participação em um esquema do grupo do empresário Carlos Cachoeira, gostaríamos de prestar aos cidadãos do Distrito Federal, os seguintes esclarecimentos:
– Em Sessão Plenária Ordinária, realizada em 15 de junho de 2011, foi posta em discussão e votação em 1º turno, o Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2011, de autoria do Deputado Chico Vigilante, sendo referido projeto, o item 17 daquela Sessão (DCL 123, de 05/07/2011, página 167) que “Dispõe sobre a instalação de postos de abastecimento, lavagem e lubrificação nos estacionamentos de supermercados, hipermercados, shoppings centers e similares no Distrito Federal.”
– A matéria foi aprovada pelas Comissões de Assuntos Fundiários, Economia, Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça.
– O Relator da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, foi o Deputado Agaciel Maia, também seu presidente que, apresentou parecer REJEITANDO TODAS AS EMENDAS APRESENTADAS, proferindo assim, parecer FAVORÁVEL AO PROJETO do Deputado Chico Vigilante. (DCL 123, de 05/07/2011, páginas 172, 173 e 174).
– Ressalte-se que, Deputado Chico vigilante, autor da proposição, em sua fala assim se pronunciou: “ O Deputado Agaciel Maia tem razão. A minha vontade era que o projeto fosse aprovado aqui do jeito que ele veio da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças … Mas eu tive de me subordinar à vontade da maioria dos Parlamentares que apresentaram as emendas…”(DCL 123, de 05/07/2011, página 174).
– Após os debates, o Projeto de Lei Complementar 01/2011 de autoria do Deputado Chico Vigilante foi posto em votação, tendo recebido voto favorável à sua aprovação por parte do Deputado Agaciel Maia, conforme consta da Relação Nominal das Proposições em Plenário, publicada no DCL 123, de 05/07/2011, em sua página 182.
– Com relação à Emenda 08 objeto das matérias jornalísticas, após receber relatório desfavorável à sua aprovação, o Deputado Agaciel Maia ser absteve de votá-la, conforme atesta o Diário da Câmara Legislativa nº 123, de 05/07/2011, em sua página 201.
Assim sendo, esvaem-se as acusações levianas feitas com relação ao procedimento e comportamento do Deputado Agaciel Maia que, busca pura e tão somente, uma melhor qualidade de vida aos cidadãos do Distrito Federal.


 Gabinete do deputado Agaciel  Maia (PTC-DF) / Blog do Odir

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: