Agefis afirma que vai cumprir mandado e derrubar supermercado Tatico de Ceilândia nos próximo dias

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Lacrado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) na segunda-feira (14/4), o Supermercado Tatico, em Ceilândia Centro, voltou a funcionar normalmente ontem. Segundo o órgão do GDF, o estabelecimento abriu as portas à revelia de uma ordem judicial, o que configura crime de desobediência. A empresa ocupa, irregularmente, 3.316 metros de área pública na CNN 1, deve para o GDF R$ 26.607,36 em multas, já recebeu sete autos de infração, interdição e intimação demolitória e não tem alvará para funcionar desde 12 de setembro de 2013.


A reportagem procurou a empresa, e um funcionário ligado à gerência disse que o Tatico reabriu as portas após uma reunião com o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida. Eles teriam conseguido uma autorização. O documento estaria com o setor jurídico da empresa, que só estará na unidade de Ceilândia na próxima semana, segundo informações de funcionários.

O chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Natanael Ribeiro, desmentiu o estabelecimento. “Nós não emitimos nenhuma licença, e também não houve reunião na administração”, explicou. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Agefis informou que “cumprirá o cronograma de ações planejadas para o estabelecimento nos próximos dias”. A Agência também afirmou que acionará a Polícia Civil após constatar oficialmente a abertura à revelia.
Cerca de 500 funcionários do supermercado que fizeram uma manifestação essa semana, estão apreensivos e  temem por seus empregos.
Com informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: