“Agentes de saúde vão ser contratados até sexta que vem”, diz Patrício.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
"Agentes de saúde vão ser contratados até sexta que 
vem", diz Patrício

Deputados Patrício e Celina Leão se reuniram com agentes (Foto: Silvio Abdon/CLDF)
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), anunciou no começo da tarde de hoje (4) a aprovados no concurso para agente comunitário de saúde que todos os 199 trabalhadores nomeados serão contratados até a próxima sexta-feira (12). O anúncio foi feito em reunião na sala da Presidência da Casa com um grupo de representantes dos que aguardam a contratação. A deputada Celina Leão (PMN) também participou da conversa.
Patrício contou ter falado com o secretário de Saúde, Rafael Aguiar, e com o próprio governador Agnelo sobre a situação dos agentes comunitários de saúde: “A contratação até a semana que vem é uma posição definitiva, independente de parecer jurídico”.
Além da contratação, os aprovados no concurso questionam o regime jurídico em que serão enquadrados (se celetista ou estatutário). Essa questão, segundo o presidente da Câmara, está sendo tratada pela assessoria jurídica da Secretaria de Saúde e, em breve, os concursados terão um posicionamento.

Os agentes comunitários de saúde vão atuar no Programa de Saúde da Família e realizar trabalhos de prevenção de doenças.

CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: