Agentes visitarão Condomínio Privê e Setor “O” em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Na semana de 18 a 22 de fevereiro, o Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia intensificará as ações de combate e controle de focos do mosquito Aedes Aegypti. Ceilândia tem registrado um número crescente de notificações de casos da doença, principalmente nas áreas do Condomínio Prive e Setor O, por isso a atenção dos órgãos públicos se volta mais uma vez para estas regiões.

De segunda a quarta-feira (18 a 20) equipes da Novacap farão a roçagem do mato na área externa do Condomínio Prive. O SLU e a Coordenadoria das Cidades farão o recolhimento do lixo e entulho retirado dos imóveis do setor.
Na sexta-feira (22) está programada uma grande ação de mobilização social na BR 070, próximo à entrada do Condomínio Privê, com montagem de uma grande estrutura com tendas, onde a população poderá receber orientações sobre como se prevenir da dengue. “Vamos fazer uma ‘blitz’ na BR 070, abordando os motoristas e informando sobre os riscos da doença”, diz a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar da Costa Zero.
A QNO 18 receberá atenção especial. Nos dia 18 e 19, técnicos da Vigilância Ambiental e agentes comunitários visitarão casa por casa para identificar possíveis focos do Aedes Aegypti e orientando sobre o recolhimento do lixo e entulho que será realizado pelo SLU entre os dias 20 a 22. “É importante que a comunidade deixe o agente da Vigilância entrar na sua casa, receba as orientações e elimine os focos da dengue, pois ela é uma doença perigosa e que pode matar”, alerta Lucimar da Costa.
Além destas ações pontuais, a Vigilância Ambiental também está fazendo o tratamento dos focos em outras regiões de Ceilândia, além da aplicação do fumacê e o manejo de resíduos e lixo que possam acumular água parada e ajudar na proliferação do mosquito da dengue.
Blog do Donny Silva

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: