Na semana de 18 a 22 de fevereiro, o Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia intensificará as ações de combate e controle de focos do mosquito Aedes Aegypti. Ceilândia tem registrado um número crescente de notificações de casos da doença, principalmente nas áreas do Condomínio Prive e Setor O, por isso a atenção dos órgãos públicos se volta mais uma vez para estas regiões.
De segunda a quarta-feira (18 a 20) equipes da Novacap farão a roçagem do mato na área externa do Condomínio Prive. O SLU e a Coordenadoria das Cidades farão o recolhimento do lixo e entulho retirado dos imóveis do setor.
Na sexta-feira (22) está programada uma grande ação de mobilização social na BR 070, próximo à entrada do Condomínio Privê, com montagem de uma grande estrutura com tendas, onde a população poderá receber orientações sobre como se prevenir da dengue. “Vamos fazer uma ‘blitz’ na BR 070, abordando os motoristas e informando sobre os riscos da doença”, diz a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar da Costa Zero.
A QNO 18 receberá atenção especial. Nos dia 18 e 19, técnicos da Vigilância Ambiental e agentes comunitários visitarão casa por casa para identificar possíveis focos do Aedes Aegypti e orientando sobre o recolhimento do lixo e entulho que será realizado pelo SLU entre os dias 20 a 22. “É importante que a comunidade deixe o agente da Vigilância entrar na sua casa, receba as orientações e elimine os focos da dengue, pois ela é uma doença perigosa e que pode matar”, alerta Lucimar da Costa.
Além destas ações pontuais, a Vigilância Ambiental também está fazendo o tratamento dos focos em outras regiões de Ceilândia, além da aplicação do fumacê e o manejo de resíduos e lixo que possam acumular água parada e ajudar na proliferação do mosquito da dengue.
Blog do Donny Silva
Veja mais:
Servidores relatam caos instalado no Hospital Regional de Ceilândia
Arruda presta depoimento em São Paulo sobre Caixa de Pandora.
Agnelo sancionará aumento salarial.
Ceilândia: Traficante com R$ 60 mil em drogas é preso no Setor Sol Nascente.
Casa do Cantador em Ceilândia vai ganhar uma cordelteca
Cose da Guariroba, em Ceilândia, promove um dia especial para cuidar da higiene
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)