Agnelo abre centro contra dependência de drogas e álcool em Samambaia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Até junho, mais três unidades especializadas no atendimento de usuários de álcool e outras drogas serão entregues à população
O governador Agnelo Queiroz inaugurou hoje o sétimo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), ação que faz parte da política de enfrentamento ao crack e outras drogas, que em dois anos aumentou em 77% o atendimento a usuários de entorpecentes.

“Quando chegamos ao governo, em 2011, o DF era uma das piores unidades da Federação no atendimento psicossocial. Hoje, já temos seis CAPS-AD em funcionamento e nosso atendimento já é considerado muito bom pelo Ministério da Saúde”, contou o chefe do Executivo.
“Com a inauguração de mais três CAPS-AD, que funcionarão 24 horas até junho, chegaremos próximo ao atendimento de excelência”, completou Agnelo.
Cada CAPS mantém uma equipe de mais de 70 profissionais, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros e terapeutas. Eles atendem adultos usuários de drogas que procuram ajuda para deixar o vício, além de oferecerem suporte às famílias.
Cada paciente tem um projeto terapêutico individual e é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que permanece até 14 dias no Centro de Atenção. Após o período, ele poderá ser encaminhado para a unidade de acolhimento, onde ficará por até seis meses, e participará, em seguida, de atividades no centro de acolhimento ou no próprio CAPS-AD.
INVESTIMENTOS – Nos últimos dois anos, Samambaia recebeu três clínicas da família que realizaram mais de 35 mil procedimentos. A cidade ganhou, ainda, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do DF, que já fez mais de 173 mil atendimentos aos moradores de Samambaia e demais localidades da região metropolitana de Brasília.
Nas próximas semanas, o governador Agnelo Queiroz deve inaugurar uma unidade de acolhimento que funcionará de forma integrada ao CAPS-AD. A cidade também receberá a quarta Clínica da Família em Samambaia.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: