Agnelo e Marconi esperam recursos.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Agnelo Queiroz e Marconi Perillo: governadores querem recursos para obras
Os 22 municípios que compõem a Região Integrada do Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) estão esperançosos com o PAC do Entorno, prometido pela presidente Dilma Rousseff aos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Depois de marchas e contramarchas entre as duas unidades da federação, principalmente o DF que imaginava “controlar” o generoso orçamento que pode chegar a R$ 6 bilhões, fontes do Palácio do Planalto emitiram sinais ao GDF de que as tratativas com o Ministério da Integração, Sudeco e governo de Goiás avançaram. A preocupação e Agnelo se deve às obras de infraestrutura para a Copa de 2014, principalmente mobilidade urbana e saneamento básico.

Os municípios do Entorno do DF estão de olho no potencial turístico, por isso, a necessidade de melhorias na região. “Temos muitos gargalos e demandas sociais, no entanto, imagino que infraestrutura e violência são as nossas principais carências”, pontua o prefeito de Cristalina, Luiz Attié (PSD). Para ele, investimento na estrutura hoteleira e segurança podem atrair turistas que vão aos jogos em Brasília. “Em Cristalina, temos um potencial turístico enorme, assim como Formosa e outros municípios próximos. O que falta são investimentos para gerar mais empregos, desafogando a pressão sobre Brasília.”

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: