Agnelo é o 2º PIOR GOVERNADOR do país, avalia pesquisa.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram





O governo Agnelo Queiroz foi considerado o segundo pior do país, segundo Pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13/12). De acordo a pesquisa, apenas 9% dos brasilienses avaliaram como positiva a atual gestão do Distrito Federal, que ficou atrás apenas do governo do Rio Grande do Norte, que teve apenas 7% de aprovação, e do Amapá e Rio de Janeiro, que empataram com 18%. 

Na categoria Maneira de Governar e Confiança no Governador, o Distrito Federal também foi o segundo pior colocado. Apenas 16% dos brasilienses aprovaram a maneira de governar de Agnelo, e 13% se disseram confiantes no atual governador. Mais uma vez, o Rio Grande do Norte foi o pior colocado nas duas categorias, com 13% e 11%, respectivamente. 

De acordo com o coordenador de pesquisa, Renato Fonseca, a avaliação negativa do governo e da atuação de Agnelo Queiroz deve-se ao fato das áreas de segurança pública e saúde terem sido mal avaliadas. 

Os três melhores


Em relação à avaliação do governo, os três estados brasileiros mais bem colocado foram Amazonas (74%), Pernambuco (58%) e Acre (55%). Na categoria Meneira de Governar e Confiança no Governador, os três estados também aparecem nas primeiras posições da pesquisa. 


A Pesquisa CNI-Ibope entrevistou 15.414 pessoas, em 727 municípios , entre o período de 23 de novembro a dois de dezembro de 2013.
Por Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: