Em uma participação no fórum “Entorno: problema ou solução”, realizado pelo Jornal de Brasília na manhã desta terça-feira (15), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, apresentou suas prospostas para a região , junto com um representante do Ministério da Integração Nacional, do Governo de Goiás e da Secretaria Extraordinária para o Entorno de Brasília. Ele citou propostas para o desenvolvimento das cidades do Entorno, chamada durante os paineis do fórum por região Metropolitana do Distrito Federal.
Segundo Agnelo, a proposta do GDF é de se comprometer com o Entorno não oferecendo recursos isolados, como se fosse um favor, mas a ideia, segundo o governador, é assumir a região em sua política de desenvolvimento. “Entregar apenas um cheque não resolve. É preciso a implementação de políticas públicas para o enfrentamento dos problemas no Entorno”, disse.
O secretário-chefe da Controladoria-geral de Goiás, José Carlos Siqueira, destacou que a região metropolitana tem potencial para ser solução, mas, se não for observada com atenção, pode ser um problema sem solução no futuro e defendeu também uma integração entre o governos dos estados e o governo federal para tratar os problemas.
PAC – Uma das ações estratégicas que Agnelo citou foi a implantação de um Programa de Aceleração do Crescimento para o Distrito Federal e do Entorno. A expectativa é, também, atrair investimentos da iniciativa privada e aumentar a capacidade de arrecadação e reduzir as taxas de desemprego, violência e pobreza.
Metrô – O governo pretende aumentar o metrô em mais 6km. Segundo o governador, uma distância tímida diante da necessidade, mas é o que se pretende fazer a princípio. Serão dois quilômetros em Ceilândia, dois em Samambaia e, a extensão da linha, em mais dois quilômetros na Asa Norte.
http://www.jornaldebrasilia.com.br
Veja mais:
Por que é importante se vacinar contra a gripe?
Copa 2014: GDF promove ação no Facebook
Secretaria de Administração divulga nota sobre estado de greve dos servidores da saúde.
Tatico da Ceilândia tem de pagar verbas rescisórias aos seus empregados
Bolsonaro revoga decreto de armas
Coronavírus: robô tira dúvidas da população
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
1 Comment