Moradores dos setores QNQ e QNR de Ceilândia serão beneficiados com a implantação de uma unidade da Fábrica Social, que será entregue ainda este ano. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (23) pelo candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, durante encontro na sede da Associação dos Moradores do Setor QNQ e QNR (AMSQR).
“Promover a qualificação profissional é um compromisso meu. Eu vou fazer nesta região uma filial da nossa Fábrica Social. Vou utilizar a estrutura já existente para trazer os equipamentos e realizar os cursos de capacitação. Depois construiremos uma unidade da Fábrica aqui. Com isso, as pessoas não vão precisar se deslocar para longe”, assegurou.
Agnelo destacou ainda a importância de criar oportunidade de trabalho. “É preciso ensinar e capacitar as pessoas para que possam ter seu próprio dinheiro, com dignidade. Isso é o que estamos fazendo”, reforçou o candidato.
O vice da coligação, Tadeu Filippelli, reforçou que este governo está preocupado com as pessoas que mais precisam e vai continuar lutando para melhorar a vida da população. Filippelli acrescentou ainda a importância de atuar junto com as entidades sociais. “As pessoas não podem fazer nada sozinhas e, numa visita como esta, a gente faz alianças importantes com pessoas que estão comprometidas com a comunidade e fazem esse elo entre o governo e o povo. A população ganha muito”, concluiu.
Para a presidente da AMSQR, Helena Farias, 54 anos, a Fábrica Social vai transformar a vida das pessoas da região. “Eu só tenho a agradecer, porque agora as mulheres e os homens que estavam desempregados vão conseguir ganhar dinheiro de forma digna”, disse entusiasmada.
Helena também agradeceu as melhorias já realizadas nas duas localidades. “Eles sempre ouviram os nossos pedidos e por isso eu confio. Temos asfalto, iluminação e calçada. Pedimos o terminal e já está sendo construído. Além disso, este governo já começou a construir a nossa UPA e o Restaurante Comunitário”, afirmou.
A vendedora Tais Daiane Souza, 21 anos, também apoia o governo de Agnelo Queiroz. “A gente vê as mudanças e no próximo ano as coisas vão melhorar ainda mais, por isso eu voto 13”, ressaltou. A dona de casa Alexandra Ferreira da Silva, 36 anos, acredita que nos próximos anos Agnelo vai concluir os projetos e oferecer o que a população precisa. “Precisamos de melhorias na saúde, mais creches e mais segurança. Tenho certeza que ele vai resolver todas essas coisas”, destacou.
Coligação Respeito por Brasília
Veja mais:
Rapidinha do Protázio: Homicídio em Vicente Pires.
Valparaiso: Confronto PSDB-PT pode ajudar Adolfo
Policiais prendem em Ceilândia bandido conhecido como “The Flash”
Carnaval 2014: Apresentação Meninos de Ceilândia.
Ceilândia recebe programa Cidade Limpa
Paratletas de Ceilândia conquistam 11 medalhas em Uberlândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)