Agnelo Queiroz chega à China para a Universíade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

     Com o objetivo de trazer para Brasília a sede em 2017

No dia 11/08, o governador Agnelo Queiroz participa do terceiro maior evento esportivo do mundo, os jogos universitários da 26ª Universíade de Verão, realizados a cada dois anos. Em 2011, o evento será realizado na cidade chinesa de Shenzhen. Agnelo Queiroz irá lançar a candidatura de Brasília a receber a edição de 2017 da Universíade. O governador retorna a Brasília em 14 de agosto.
Nesta quinta-feira (11/08), o governador Agnelo Queiroz se deslocará para a cidade onde ocorre a Universíade, Shenzhen. De lá, segue para a Vila dos Atletas, onde conhecerá as instalações e participará da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional brasileira, entre 17h e 19h30.
Em seguida, Agnelo Queiroz irá jantar com dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu). A Universíade fica atrás, em tamanho, importância e participação, apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Este ano, está prevista a participação de 10 mil atletas ― cerca de 70% deles também participam dos Jogos Olímpicos.
A capital federal disputa com Kocaeli (Turquia) e Taipé (Taiwan) o direito de receber o evento em 2017. Uma das condições para se credenciar é que a cidade candidata esteja presente nos jogos no ano em que formaliza a sua candidatura. Brasília conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também está com comitiva na China.
Dessa forma, a capital federal se insere em um calendário internacional de eventos esportivos que serão realizados no Estádio Nacional de Brasília, entre 2013 e 2017. O estádio, que estará pronto em dezembro de 2012 a tempo de receber a Copa das Confederações (2013), também será palco de jogos da Copa do Mundo (2014) ― da qual Brasília também é candidata a abertura ―, da Copa América (2015), de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos (2016), além da Universíade (2017).
Entre setembro e novembro, uma comitiva da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu) virá a Brasília. Está previsto para novembro o anúncio oficial da cidade sede da Universíade – 2017. 

 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: