Agnelo Queiroz entrega condecorações do Corpo de Bombeiros

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Ordem do Mérito Bombeiro Militar é a mais importante condecoração da corporação e é distribuída desde 1987
Brasília, 2 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou na manhã deste sábado da entrega da medalha da Ordem do Bombeiro Militar – Imperador Dom Pedro II, na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, na Asa Sul. O governador, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio de Souza Matos, e integrantes da corporação entregaram a 194 agraciados a condecoração maior oferecida pelo Corpo de Bombeiros a militares e civis que prestaram relevantes serviços à população e a sociedade.
Entre os condecorados estavam secretários de Estado do DF, autoridades e membros da sociedade. A medalha foi oferecida pela primeira vez em 1987. Desde então, é entregue sempre em 2 de julho, data do aniversário do Corpo de Bombeiros Militares, que, em 2011, completa 155 anos de sua fundação.
A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal – Imperador Dom Pedro II é destinada a agraciar bombeiros que tenham prestado notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal ou ao país, além de militares de outras Forças. Cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros e à sociedade também se encaixam no perfil dos homenageados.
Durante a cerimônia, convidados e familiares assistiram a apresentações da Banda de Música dos Bombeiros, de alunos da Escola de Bombeiros Militar Dom Pedro II, ao salto de paraquedistas e ao desfile em formatura dos militares.
Entre os agraciados presentes estavam o vice-governador Tadeu Filippelli, os secretários de Comunicação Social, Samanta Sallum, da Ordem Pública, Agrício Silva, da Transparência, Carlos Higino, particular da Governadoria, Bolivar Rocha, da Defesa Civil, Paulo Matos, da Administração Pública, Denílson Bento da Costa, e da Casa Militar, coronel Rogério Leão.
Também receberam a condecoração o chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, o comandante da Polícia Militar do DF, Paulo Roberto Rosback, a diretora-geral da Polícia Civil do DF, Mailine Alvarenga, o diretor-geral do Detran-DF, José Bezerra, a chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Rose Rainha, a deputada federal Erika Kokay e os deputados distritais Doutor Michel e Aylton Gomes.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: