Agnelo Queiroz faz caminhada no Sol Nascente, em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com aproximadamente 90 mil habitantes, o Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, é maior do que a Rocinha, no Rio de Janeiro, em dimensões demográficas. Na manhã desta terça-feira (22), o candidato ao governo pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, caminhou lado a lado com a população local durante duas horas e meia.

“Nosso povo aqui é muito sofrido, passou por muitas dificuldades. Em três anos e meio de governo fizemos toda a parte de projeto básico, executivo, licitamos obras, construímos a UPA, que atende mais de 500 pessoas por dia, regularizamos os trechos 1 e 2, e nos próximos dois meses regularizaremos o trecho 3, onde estamos agora”, disse Agnelo Queiroz.


De acordo com o candidato, a situação ainda está longe da ideal, porém, a localidade passa por transformações que reforçam a infraestrutura e melhoram a qualidade de vida da comunidade. “Ao todo, o investimento na localidade será de R$ 400 milhões em equipamentos públicos, restaurantes comunitários e, sobretudo, pavimentação e saneamento básico, os maiores anseios dos moradores”, ressalta Agnelo Queiroz. “A ordem de serviço para asfaltar a cidade já foi enviada e as obras no Trecho 1 já começaram”, completa.

Comunidade – Com nome de presidenta, a comerciante Dilma Oliveira, 33 anos, não nega apoio ao candidato do PT. “Eu moro aqui há 10 anos e já vi muitas mudanças desde o início desse governo. Antes, aqui era só poeira e lama. Hoje, além da pavimentação, o Agnelo também está regularizando os terrenos. Se ele continuar, irá melhorar mais”, destaca a moradora.

Outro comerciante local, Adriano Gomes, 40 anos, veio do Ceará e há sete anos reside no Sol Nascente. “É preciso dar mais um voto de confiança no candidato para que as melhorias continuem”, apoia.
Já a dona de casa Kátia Sales, 34 anos, mãe de três crianças, elogia a melhoria na Saúde. “A UPA mudou a nossa vida. Antes, tínhamos que ir ao Hospital Regional de Ceilândia e agora já temos atendimento perto de casa. É muito importante pra mim que sou mãe”, disse.

Abraçada pelo candidato ao longo da caminhada, a autônoma Márcia Sousa, 32 anos, saiu de casa cedo para acompanhar a atividade do candidato da coligação Respeito por Brasília. “Eu vim dar meu apoio. É a segunda vez que votarei em Agnelo Queiroz pois acredito na mudança”, explica.
OBRAS – O Trecho 1 está recebendo investimento de R$ 41,5 milhões em obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, que solucionarão os problemas de erosão e alagamento. Também serão construídos praças, parques e outros equipamentos públicos.


O programa de governo do candidato Agnelo Queiroz prevê, entre outras melhorias, a conclusão do Restaurante Comunitário, que, além de ser o maior do DF, servirá café da manhã e sopa no jantar, além do almoço.

Imprensa “Respeito por Brasília”

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: