Agnelo Queiroz participa de reunião de agentes voluntários da Defesa Civil

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O governador Agnelo Queiroz (PT) participou, na manhã de hoje, da primeira reunião do grupo de agentes voluntários da Defesa Civil do Distrito Federal. O encontro ocorreu às 10h, no auditório da faculdade Jesus Maria José, em Taguatinga Norte. O petista discursou para cerca de 500 voluntários, além de políticos e assessores que estavam presentes.

Agnelo valorizou o trabalho desempenhado espotaneamente pelas pessoas e disse que pretende implementar uma política de combate preventivo a tragédias e situações de riscos nas cidades do DF. Para tanto, o governador afirmou que investirá recursos em cursos de capacitação para aqueles que desejam se tornar voluntários. “A meta é ter um corpo de voluntários treinados e qualificados para serem vigilantes da população”, disse.

O secretário de Defesa Civil, Paulo Matos, pediu, publicamente, ajuda ao governador a ampliar o quadro de voluntários do órgão. “Me dê um apoio que a gente consegue treinar 30, 40 mil voluntários. O custo é baratíssimo e necessário”, destacou.

Não existe limite de idade para ser voluntário. Basta procurar a Defesa Civil por meio do telefone 199 e se inscrever. Haverá um treinamento e o interessado passará a dividir informações relacionadas à segurança da comunidade com os técnicos da Defesa Civil.

Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: