Agnelo reinaugura unidade de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O governador Agnelo Queiroz disse que com a restauração do Centro de Saúde, o prédio ficou praticamente novoFoto: Mary LealO governador Agnelo Queiroz disse que com a restauração do Centro de Saúde, o prédio ficou praticamente novo

Moradores de Ceilândia agora podem contar com um centro de saúde totalmente reformado. Trata da unidade nº 9 que foi  reinaugurada, hoje, pelo governador Agnelo Queiroz, acompanhado pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa. A obra recebeu reparos nas redes  hidráulica, de esgoto, pintura, sistemas de dados e de áudio, acomodações novas, inclusive novas salas de odontologia.


O Centro de Saúde nº 9 de Ceilândia é o quinto a ser reformado por essa gestão. O governo investiu R$ 900 mil na obra. “O centro está completamente restaurado, porque na verdade isso não foi uma reforma, é praticamente um centro novo”, conta Agnelo. Além da ampliação no atendimento, o local oferece acessibilidade. Para facilitar a vida das pessoas com necessidades especiais, foram construídas rampas. A Secretaria de Saúde investiu R$ 900 mil  que vão proporcionar uma qualidade melhor no atendimento. Mais dois centros de saúde estão em processo de licitação, para também serem restaurados.

População vai receber mais benefícios em obras
De acordo com o diretor administrativo da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia, Sérgio Bezerra, este ano os Centros de Saúde 4, 11 e 12 receberão manutenção geral, além de ampliação dos centros 5 e 8 e dos postos do condomínio Privê e Boa Esperança. A expectativa é que o Setor O e o Setor P Sul recebam duas clínicas da família. Além disso, na área da Atenção Básica, será construído em Ceilândia um complexo de saúde na área do antigo Ceilambódromo, entre os setores P Sul e P Norte, com uma Clínica da Família com capacidade para sete equipes da Estratégia de Saúde da Família, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um Centro de Atenção Psicossocial.

TATIANE ALVES
[email protected]

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: