Agricultores de Ceilândia recebem caminhão para transportar alimentos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Caminhão com uso concedido à Associação dos Feirantes, Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace) garantirá mais eficiência na coleta, transporte, comercialização e doação dos alimentos produzidos em Ceilândia e região.
Serão atendidos 400 agricultores, além de 300 famílias em situação de insegurança alimentar, por semana.

Com capacidade para transportar até 12 toneladas, o caminhão baú está equipado com refrigeração, o que proporcionará que os alimentos sejam transportados com mais higiene e menos perdas.
“Antes, muitos alimentos eram coletados em veículos abertos. Agora, com um caminhão fechado, os alimentos serão transportados com mais qualidade, pois não ficarão sujeitos à poeira e não se perderão durante o transporte”, avaliou Vilson de Oliveira, presidente da Afeprace.
O veículo pertence à Secretaria de Agricultura e poderá ser usado pela Afeprace por até seis anos. Para isso, a Associação assinou convênio se comprometendo a fazer o seguro e as manutenções que forem necessárias, como contrapartida.
O caminhão foi adquirido por meio de cooperação firmada entre o Governo do Distrito Federal e o governo federal, com intermédio da Caixa Econômica Federal. “Essa entrega resgata a dignidade dos produtores rurais e das pessoas que precisam de alimentos”, disse Oliveira.
Para Maria Rodrigues, moradora do P Norte, que recebe doação de alimentos, o caminhão ajudará quem tem dificuldades para se locomover e depende do transporte público. “Foi muito bom, têm muitas pessoas que moram longe e passam muito sacrifício para levar a comida. Tem gente que pegava dois ônibus para pegar a doação”, contou.
LEIA MAIS:

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: