Caminhão com uso concedido à Associação dos Feirantes, Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace) garantirá mais eficiência na coleta, transporte, comercialização e doação dos alimentos produzidos em Ceilândia e região.
Serão atendidos 400 agricultores, além de 300 famílias em situação de insegurança alimentar, por semana.
Com capacidade para transportar até 12 toneladas, o caminhão baú está equipado com refrigeração, o que proporcionará que os alimentos sejam transportados com mais higiene e menos perdas.
“Antes, muitos alimentos eram coletados em veículos abertos. Agora, com um caminhão fechado, os alimentos serão transportados com mais qualidade, pois não ficarão sujeitos à poeira e não se perderão durante o transporte”, avaliou Vilson de Oliveira, presidente da Afeprace.
O veículo pertence à Secretaria de Agricultura e poderá ser usado pela Afeprace por até seis anos. Para isso, a Associação assinou convênio se comprometendo a fazer o seguro e as manutenções que forem necessárias, como contrapartida.
O caminhão foi adquirido por meio de cooperação firmada entre o Governo do Distrito Federal e o governo federal, com intermédio da Caixa Econômica Federal. “Essa entrega resgata a dignidade dos produtores rurais e das pessoas que precisam de alimentos”, disse Oliveira.
Para Maria Rodrigues, moradora do P Norte, que recebe doação de alimentos, o caminhão ajudará quem tem dificuldades para se locomover e depende do transporte público. “Foi muito bom, têm muitas pessoas que moram longe e passam muito sacrifício para levar a comida. Tem gente que pegava dois ônibus para pegar a doação”, contou.
LEIA MAIS:
Agência Brasília
Veja mais:
Ano letivo começa sem professores em Águas Lindas.
Lília Diniz leva a força da poesia popular ao Sol Nascente, em Ceilândia
IFB disponibiliza 264 vagas em cursos gratuitos no DF
Mulher tem partes da orelha decepada durante relação sexual em Águas Lindas.
CLDF: Uma historinha intrigante digna de virar conto de Agatha Christie.
Pressão nos comissionados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)