Atraídos por experimentos científicos e tecnológicos, estudantes veem na prática a aplicação de conceitos que aprendem em sala de aula ao visitar a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento prossegue até domingo em Brasília.
Com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, o evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem tido boa aceitação por parte dos visitantes. Para o estudante Gabriel Landinho, que todos os anos vai à Semana de Ciência e Tecnologia, ali ele associa a teoria aprendida nas escolas com a prática. “Assuntos que vejo em sala de aula são desenvolvidos aqui por meio de atividades científicas que dão um suporte melhor de aprendizado”.
O diretor da Escola Estadual Rocha Leal de Águas Lindas de Goiás, Cézar Vasconcelos, levou ao evento um grupo de 40 alunos dos ensinos fundamental e médio. Para ele, atividades direcionadas à tecnologia da informação despertam nos alunos a vontade de aprender. “A mostra de trabalhos de ciência e tecnologia proporciona aos estudantes, por meio de atividades, painéis e jogos eletrônicos a interatividade no aprendizado, e isso é muito bom. Os alunos fazem parte de uma geração movida por desenvolvimentos tecnológicos e científicos, por isso eles demonstram interesse em participar”.
Com o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, o evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem tido boa aceitação por parte dos visitantes. Para o estudante Gabriel Landinho, que todos os anos vai à Semana de Ciência e Tecnologia, ali ele associa a teoria aprendida nas escolas com a prática. “Assuntos que vejo em sala de aula são desenvolvidos aqui por meio de atividades científicas que dão um suporte melhor de aprendizado”.
O diretor da Escola Estadual Rocha Leal de Águas Lindas de Goiás, Cézar Vasconcelos, levou ao evento um grupo de 40 alunos dos ensinos fundamental e médio. Para ele, atividades direcionadas à tecnologia da informação despertam nos alunos a vontade de aprender. “A mostra de trabalhos de ciência e tecnologia proporciona aos estudantes, por meio de atividades, painéis e jogos eletrônicos a interatividade no aprendizado, e isso é muito bom. Os alunos fazem parte de uma geração movida por desenvolvimentos tecnológicos e científicos, por isso eles demonstram interesse em participar”.
Fonte: Agência Brasil
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