Águas Lindas vai ganhar Corpo de Bombeiros.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Finalmente a cidade de Águas Lindas de Goiás vai ter uma unidade do Corpo de Bombeiros. A solenidade de lançamento da pedra fundamental e assinatura da ordem de serviço para o início imediato das obras aconteceu na manhã do último dia 16, no espaço físico aonde será erguida a construção, na Rua 22 do Setor Mansões Village.

O ato levou a assinatura do prefeito da cidade, Geraldo Messias e do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Carlos Helbinger Júnior e teve como testemunhas o subsecretário de Segurança Pública de Goiás, Thales Jaime que estava representando o governador Marconi Perillo e o presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa. O marco foi prestigiado por moradores; políticos locais; maçons, lideranças comunitárias e o secretariado municipal.

A obra, aprovada a criação em 2011, tem a contrapartida do município (R$ 300 mil inicial), oriúndos da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e também a cessão da área de quatro mil metros quadrados. O prazo para conclusão da obra é de seis meses, mas a promessa da construtora (GRA) é de que, com a intensificação dos trabalhos, a unidade seja entregue em quatro meses. “Vamos estar com maquinário pesado e uma equipe de quase 40 funcionários em plena atividade e diuturnamente”, disse o construtor Gilmar Gomes de Oliveira, o Mazinho.


“Essa é uma reivindicação antiga da população. Tenho muito orgulho de estar tirando mais essa obra do papel”, informou o prefeito Geraldo Messias e destacou as inúmeras obras que estão por vir na cidade como a entrega do shopping; do escola técnica; da faculdade; das 12 quadras poliesportivas; das sete creches e da total recuperação da malha viária aguaslindense. Conforme o prefeito, a unidade, 4º Pelotão de Bombeiros Militar, vai fortalecer em muito a segurança dos moradores do município. “Estamos montando um grande time, focado em um objetivo comum, a segurança pública’, destacou Carlos Helbinger.

Para o subsecretário de Segurança Pública, com a construção da unidade do CBMGO, o governo não está fazendo nenhum favor para a comunidade de Águas Lindas e sim um resgate. Segundo ele, o governador Marconi Perillo nunca vai virar as costas para o Entorno de Brasília. “Que os bandidos vá para outros estados. Aqui não”, ressaltou.

TVCMN
Texto: Afrânio Pedreira
Fotos: Beto Castanheiro

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: