Águia Imperial da Ceilândia leva o Nordeste para a Passarela da Alegria

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os estados nordestinos serão homenageados na Passarela da Alegria pela Águia Imperial da Ceilândia. No Grupo Especial desde 1992, a escola apresentará o enredo “O Nordeste e o folclore estarão na Avenida”.

“Vamos mostrar um pouco da representação folclórica dessa parte do país, já que Ceilândia é a cidade do DF com maior número de nordestinos”, explicou o representante da escola e presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF (Uniesbe-DF), Geomar Leite, mais conhecido como Pará.
Segundo ele, a comissão de frente representará o Bumba-meu-boi, uma tradição cultural do Maranhão. “Durante o percurso, faremos alusão também à capoeira, maracatu, quadrilhas, cordel, literatura e culinária nordestina, além de caboclinhos de Pernambuco. O desfile será bem colorido”, complementou.

A escola, considerada “a gigante”, contará com 1.100 componentes, quatro carros alegóricos e 17 alas. As fantasias estão todas confeccionadas, e os ensaios ocorrem desde novembro, ao lado da Administração Regional.
“Nossa expectativa é brigar mais uma vez pelo título do Grupo Especial. Vamos para a avenida fazer a alegria dos foliões e garantir nossa colocação”, finalizou Leite.
HISTÓRIA – A Águia Imperial da Ceilândia – fundada em 16 de agosto de 1984 – é representada pelos mesmos símbolos da madrinha da agremiação, a escola de samba carioca Portela, retratada por uma ave e pelas cores azul e branca.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: