Águia Imperial de Ceilândia marca último dia de Carnaval na Passarela da Alegria

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Bahia será um dos temas marcantes no último dia de carnaval no Distrito Federal. Na Passarela da Alegria, a escola Acadêmicos da Asa Norte desfila ao som do samba enredo “Asa Norte traz da Bahia a Tenda dos Milagres”. Já a Associação Recreativa do Cruzeiro (Aruc) comemora o centenário do baiano Dorival Caymmi.


A terça-feira conta, também, com o desfile da Águia Imperial de Ceilândia, que traz o Nordeste e o folclore para a passarela. A Bola Preta de Sobradinho samba ao som do enredo “Quilombo das palavras o canto livre no reino dos lusófonos”. A Mocidade do Gama “Tira as máscaras e mostra a cara no Carnaval”. E a unidos da Vila Planalto homenageia Aroldo Melodia, que foi intérprete da União da Ilha do Governador, escola de samba do Rio de Janeiro.
Quem busca folia nos blocos de rua pode começar o Carnaval de manhã. Às 11h, o Pacotão sai da 302/303 Norte, rumo à 504 Sul. Às 14h, é a vez do Menino de Ceilândia, que começa a caminhada na CNM 1, estacionamento do BRB, em Ceilândia Centro. O Baratinha começa às 15h, no Parque da Cidade, ao lado da Nicolândia. Às 17h, dois blocos ocupam o Eixão Sul, na altura da 106/206, rumo ao Gran Folia: Baratona e Raparigueiros.
No palco do Gran Folia, as apresentações começam às 18h. Comandam a festa os blocos Mamãe Taguá, Galinho de Brasília, Asé Dudu, Bloco dos Raparigueiros e Baratona. A partir de 0h30, bandas locais se apresentam.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: