Foto: Divulgação
A primeira marca – Le Lis – já assinou contrato para instalar
loja na cidade goiana que quer atrair consumidores de Brasília, Goiânia e
Anápolis
Noelle Oliveira_especial para Brasília 247 — O segundo shopping
do país exclusivamente composto de outlets de grife já começou a ser
construído em Alexânia, cidade goiana a 60 km de Brasília. A Le Lis é a
primeira grande marca a firmar contrato com o empreendimento. A
informação foi adiantada ao Brasília 247 pela General Shopping,
administradora também responsável pelo único centro comercial do gênero
em funcionamento no Brasil, o Outlet Premium São Paulo. A previsão é que
o empreendimento próximo à capital fique pronto em março do próximo
ano. “A Le Lis repetirá o sucesso que faz no empreendimento paulista”,
destaca Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General.
do país exclusivamente composto de outlets de grife já começou a ser
construído em Alexânia, cidade goiana a 60 km de Brasília. A Le Lis é a
primeira grande marca a firmar contrato com o empreendimento. A
informação foi adiantada ao Brasília 247 pela General Shopping,
administradora também responsável pelo único centro comercial do gênero
em funcionamento no Brasil, o Outlet Premium São Paulo. A previsão é que
o empreendimento próximo à capital fique pronto em março do próximo
ano. “A Le Lis repetirá o sucesso que faz no empreendimento paulista”,
destaca Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General.
Brasília é hoje o terceiro maior consumidor de produtos de luxo no
país. De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Lojistas de
Shopping (Alshop), dos R$ 99 bilhões arrecadados pelo setor de shoppings
no Brasil durante o ano passado,
país. De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Lojistas de
Shopping (Alshop), dos R$ 99 bilhões arrecadados pelo setor de shoppings
no Brasil durante o ano passado,
R$ 7,5 bilhões vieram da região Centro-Oeste. Na hora das compras, o
setor de vestuário fica em segundo lugar entre os produtos mais
consumidos pelos moradores da região, representando 21% do faturamento.
Perde apenas para o segmento de eletrodomésticos, com 25%.
setor de vestuário fica em segundo lugar entre os produtos mais
consumidos pelos moradores da região, representando 21% do faturamento.
Perde apenas para o segmento de eletrodomésticos, com 25%.
A expectativa é que 60% dos lojistas do empreendimento de São Paulo
abram lojas no novo outlet. Haverá, ainda, reserva de 30% de unidades
para marcas regionais. Serão 60 lojas de grifes que venderão mercadorias
com até 80% de desconto. “Estamos trabalhando para levar as melhores
marcas nacionais e internacionais para os consumidores do Centro-Oeste”,
promete Alexandre Dias. Para o diretor de Relações Institucionais da
Alshop, Luís Augusto Ildefonso, a tendência é que o shopping de outlets
repita o sucesso de seu antecessor. “Trata-se de um tipo de
empreendimento que tem um apelo forte, já que possibilita que sejam
adquiridos produtos até então de valores muito altos, que ganham
descontos significativos”, explica.
abram lojas no novo outlet. Haverá, ainda, reserva de 30% de unidades
para marcas regionais. Serão 60 lojas de grifes que venderão mercadorias
com até 80% de desconto. “Estamos trabalhando para levar as melhores
marcas nacionais e internacionais para os consumidores do Centro-Oeste”,
promete Alexandre Dias. Para o diretor de Relações Institucionais da
Alshop, Luís Augusto Ildefonso, a tendência é que o shopping de outlets
repita o sucesso de seu antecessor. “Trata-se de um tipo de
empreendimento que tem um apelo forte, já que possibilita que sejam
adquiridos produtos até então de valores muito altos, que ganham
descontos significativos”, explica.
A previsão é que o novo outlet gere dois mil empregos diretos e
indiretos e atraia público, além do DF, das cidades de Anápolis e
Goiânia – a 130 km e 110 km do empreendimento, respectivamente. A
localização é uma estratégia para baratear custos e aumentar os
descontos das mercadorias. A escolha possibilitou uma economia de 70% em
relação a um estabelecimento do mesmo porte em Brasília. Serão 16,5 mil
metros quadrados de área locável e 121 mil metros quadrados de extensão
total.
indiretos e atraia público, além do DF, das cidades de Anápolis e
Goiânia – a 130 km e 110 km do empreendimento, respectivamente. A
localização é uma estratégia para baratear custos e aumentar os
descontos das mercadorias. A escolha possibilitou uma economia de 70% em
relação a um estabelecimento do mesmo porte em Brasília. Serão 16,5 mil
metros quadrados de área locável e 121 mil metros quadrados de extensão
total.
Além do empreendimento no estado vizinho, o DF vai ganhar outro
shopping em 2013. Será na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Serão 160
lojas, seis grandes magazines, cinemas e 416 salas comerciais. “Em
Brasília a frequência com que as pessoas vão ao shopping é maior que no
restante do país”, explica Luís Augusto. Nos últimos três anos,
proporcionalmente, as regiões que mais cresceram em número de shoppings
foram o Norte – que possui uma base muito pequena – e o Centro Oeste.
shopping em 2013. Será na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Serão 160
lojas, seis grandes magazines, cinemas e 416 salas comerciais. “Em
Brasília a frequência com que as pessoas vão ao shopping é maior que no
restante do país”, explica Luís Augusto. Nos últimos três anos,
proporcionalmente, as regiões que mais cresceram em número de shoppings
foram o Norte – que possui uma base muito pequena – e o Centro Oeste.
Encontro de empresários
Em outubro, dos dias 18 a 20, Brasília sediará a 3ª edição do
Brasilshop Centro-Oeste, um congresso de varejo que discute as
tendências do setor de shoppings centers. São esperados cerca de 500
congressistas. Em São Paulo, o evento já é considerado o maior do país
no ramo varejista. “A realização desse encontro mostra a importância
econômica da capital para esse setor de shoppings”, destaca Luís
Augusto, da Alshop. O evento ocorrerá no Royal Tulip Brasília Alvorada
Hotel.
Brasilshop Centro-Oeste, um congresso de varejo que discute as
tendências do setor de shoppings centers. São esperados cerca de 500
congressistas. Em São Paulo, o evento já é considerado o maior do país
no ramo varejista. “A realização desse encontro mostra a importância
econômica da capital para esse setor de shoppings”, destaca Luís
Augusto, da Alshop. O evento ocorrerá no Royal Tulip Brasília Alvorada
Hotel.
Veja mais:
Comitê de Paz transforma escola pública em Ceilândia
Suspeito de explodir caixas eletrônicos é apreendido em Ceilândia
Operação retira barracos de invasão no condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia.
Com suspeita de fraude, Plenário da CLDF cassa mandato de Raad Massouh
Distrital contesta defesa dos colegas à prisão dos condenados no mensalão
AGNELO MORALIZA GDF COM DEMISSÕES E MONITORAMENTO DE GASTOS PÚBLICOS.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)